Administração Focada em Tecnologia da Informação

Resumo do curso

O mercado procura por pessoas flexíveis e criativas, capazes de integrar conhecimento e novas tecnologias para atingir resultados positivos para as empresas, aumentado a produtividade e reduzindo os custos.

A Faculdade Impacta pretende atender essa demanda formando profissionais híbridos, com habilidades em Administração e Tecnologia da Informação, capazes utilizar teorias acadêmicas e ferramentas para criar estratégias dinâmicas e criativas.

O curso é baseado em três pilares: competência, excelência e estado da arte. O primeiro oferece ao aluno disciplinas específicas da área, como Teorias da Administração, e o segundo permite o aprimoramento do conhecimento com matérias complementares, como Direito Empresarial. No terceiro pilar, o aluno adquire o seu diferencial: estuda disciplinas da área de Tecnologia da Informação, se tornando um profissional único no mercado.

Além disso, a graduação em Administração da Faculdade Impacta é marcada por um forte senso empreendedor, incentivado pelo corpo docente – composto por mestre e doutores atuantes no mercado – e por iniciativas como as Células Acadêmicas e a Empresa Júnior.

O Projeto Integrado também é outro diferencial do curso. Por meio da associação com o curso de Gestão de Sistema da Informação, esse trabalho oferece aos alunos uma simulação exata do que irá encontrar no mercado de trabalho e permite que eles estejam completamente preparados para a vida profissional.

Com essas características, o curso de Administração da Faculdade Impacta Tecnologia forma profissionais com visão holística, domínio do futuro e competências em TI – qualidades fundamentais para os administradores de sucesso.

Dados do curso

Coordenador Geral: Prof. Dr. Valderes Fernandes Pinheiro

Coordenador do Curso: Prof. João Fructoso Figueiredo Filho

Duração: 8 semestres

Carga Horária: 3200 horas/aula

Haverá uma prova, na qual o aluno deverá:

- desenvolver uma redação em Língua Portuguesa;

- ter conhecimentos gerais em Matemática, Português e Inglês;

- ter conhecimentos específicos em Informática.

O candidato também será avaliado por:

- análise do Curriculum Vitae;

- análise dos treinamentos,

certificações e ensino técnico já realizados.

- Palestra Gratuita Pré-Vestibular

Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação