Leo Ar
Ser Universitario
 

Ciências biológicas - gerenciamento costeiro

Resumo do Curso

Biologia marinha é o estudo dos organismos que vivem em ecossistemas de água salgada e das relações entre eles e com o ambiente.

Os oceanos cobrem mais de 71% da superfície da Terra e, assim como o ambiente terrestre é diverso, os oceanos também o são. Por isso encontramos as mais diferentes formas de vida no mar, desde o plâncton microscópico, incluindo o fitoplâncton, de enorme importância para a produção primária no ambiente marinho, aos gigantes cetáceos como as baleias.

A Carreira

O profissional da área de Biologia Marinha deverá, além de todas as atribuições do Biólogo, ser:
1) detentor de adequada fundamentação teórica, que inclua o conhecimento da estrutura e do funcionamento do ecossistema marinho, visando atuar na conservação e manejo da biodiversidade, em políticas de saúde, na biotecnologia e na gestão ambiental, tanto nos aspectos técnico-científicos quanto na formulação de políticas públicas;
2) capaz de atuar multi e interdisciplinarmente, adaptável à dinâmica do mercado de trabalho e às situações de mudança contínua do mesmo; e
3) capaz de desenvolver idéias inovadoras e ações estratégicas, a fim de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.

Os cursos de graduação em Biologia Marinha surgiram em razão da necessidade de conhecer melhor os organismos vivos presentes no ambiente marinho.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso