Leo Ar
Ser Universitario
 

Cinema

Untitled Document

Resumo do Curso

Desenvolver pesquisas de caráter teórico e prático nas áreas de vídeo e fotografia. Estudar os diferentes elementos da imagem e sua representação, num diálogo entre cinema, vídeo, fotografia e pintura. Elaborar um pensamento crítico, através de uma poética voltada para o hibridismo das imagens contemporâneas. Refletir sobre o uso das novas tecnologias e seus desdobramentos estéticos e conceituais. No final de cada disciplina, realizar produções audiovisuais e fotográficas, com elementos imagéticos articulados de forma expressiva e criativa na construção dos sentidos. Buscar o sensível, o sensorial e o sinestésico.
Dirigido a:

Profissionais e estudantes de comunicação ou outras áreas que queiram refletir e praticar sobre as novas tendências no audiovisual. O objetivo principal é fazer com que o aluno consiga produzir seus próprios vídeos para fins específicos ou artísticos com criatividade e competência.

Perfil do profissional

A indústria cinematográfica e audiovisual brasileira está em plena expansão, o que gera um potencial mercado de trabalho neste setor. O cinema nacional chegou à sua maturidade, apresenta produções de alta qualidade e nos últimos anos teve várias produções candidatas ao Oscar de melhor filme estrangeiro, denotando e ratificando uma posição destacada no cenário internacional. Diante disto, a graduação em CINEMA forma um profissional com sólidos conhecimentos, práticos e teóricos, neste campo do conhecimento. Estimulando a criatividade dos alunos na roteirização e na busca de temáticas, além de desenvolver o espírito empreendedor, o curso de CINEMA oferece laboratórios e equipamentos com o que há de mais contemporâneo no campo da cinematografia. No curso, os alunos produzem filmes em diversas categorias que, ao mesmo tempo em que servem para a formação de portfólio individual, concorrem aos mais importantes prêmios nacionais e internacionais. Portanto, o aluno, ao se formar, estará apto a atuar com excelência nas áreas de roteiro, produção, direção,fotografia, som e edição de filmes, produções televisivas e comerciais publicitários.

Mercado de Trabalho

Indústria cinematográfica, redes de televisão, empresas de publicidade.

Diploma:
Especialista em Cinema, Vídeo e Fotografia: Análise e Produção em Multimeios

Grade Básica do Curso de Cinema:

  • Direção
  • Fotografia
  • Língua Portuguesa
  • Ética do Cinema
  • História do Cinema
  • Cinema Brasileiro
  • Redação
  • Expressão Oral
  • Iluminação

Pontos Positivos da Profissão de Cineasta:

As possibilidades de atuação no mercado de trabalho são um dos pontos positivos da carreira em cinema. Há oportunidades em várias empresas de comunicação: televisivas, publicidade e agências de pesquisa.

Pontos Negativos da Profissão de Cineasta:

Como toda profissão ligada a arte, para o profissional em cinema, é necessário um certo tempo até que seu trabalho seja reconhecido. Porém sempre há excessões, onde trabalhos geniais são rapidamente divulgados e o sucesso é imediato.

 


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso