O curso de Produção Editorial capacita o   profissional a desenvolver atividades relacionadas à edição e publicação   de obras impressas ou eletrônicas. Esse profissional deve coordenar a   edição de revistas, livros, folhetos, websites, entre outros. O produtor   editorial define com o autor o conteúdo e a forma da obra, além do   título. Em relação ao marketing, cuida da parte do lançamento de   publicações e cria produtos de acordo com as tendências e necessidades   do mercado. 
  
  Mercado de trabalho
  
A oferta de vagas para o produtor editorial se mantém aquecida, tem   excelentes perspectivas para os próximos anos. Isso se deve ao fato do   mercado editorial brasileiro estar em plena expansão, além disso, tem   crescido consideravelmente o mercado dos setores didáticos e religiosos.   As maiorias das vagas estão centradas no eixo Rio-São Paulo, no   entanto, as regiões Sul e Centro-Oeste surgem com um mercado promissor. 
O Curso 
A grade curricular do curso tem como disciplinas básicas: Estudos da   Teoria Literária, Estética, Sistemas de Comunicação, Linguagem Áudio   Visual, Indústria Editorial Brasileira e Mundial, entre outras. O   estágio é obrigatório para a conclusão do curso. 
Duração média: 4 anos. 
Área de Especialização 
Arte, Edição e seleção, Marketing editorial, Produção, Revisão, entre outros.
Não foram encontradas faculdades para este curso