Leo Ar
Ser Universitario
 

Editoração (ou produção editorial)

Untitled Document

Resumo do Curso

O curso de Produção Editorial capacita o profissional a desenvolver atividades relacionadas à edição e publicação de obras impressas ou eletrônicas. Esse profissional deve coordenar a edição de revistas, livros, folhetos, websites, entre outros. O produtor editorial define com o autor o conteúdo e a forma da obra, além do título. Em relação ao marketing, cuida da parte do lançamento de publicações e cria produtos de acordo com as tendências e necessidades do mercado.

Mercado de trabalho

A oferta de vagas para o produtor editorial se mantém aquecida, tem excelentes perspectivas para os próximos anos. Isso se deve ao fato do mercado editorial brasileiro estar em plena expansão, além disso, tem crescido consideravelmente o mercado dos setores didáticos e religiosos. As maiorias das vagas estão centradas no eixo Rio-São Paulo, no entanto, as regiões Sul e Centro-Oeste surgem com um mercado promissor.

O Curso

A grade curricular do curso tem como disciplinas básicas: Estudos da Teoria Literária, Estética, Sistemas de Comunicação, Linguagem Áudio Visual, Indústria Editorial Brasileira e Mundial, entre outras. O estágio é obrigatório para a conclusão do curso.

Duração média: 4 anos.

Área de Especialização

Arte, Edição e seleção, Marketing editorial, Produção, Revisão, entre outros.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso