Leo Ar
Ser Universitario
 

Engenharia agrícola

Resumo do Curso

A engenharia agrária inclui as técnicas e os conhecimentos empregados no gerenciamento de processos agropecuários. É também conhecida como "engenharia agronómica (português europeu) ou agronômica (português brasileiro)", "engenharia agrícola" ou "engenharia agropecuária".

O engenheiro agrícola projeta, implanta e administra técnicas e equipamentos necessários à produção agrícola. Planeja métodos de armazenagem e constrói silos, armazéns e estufas. Leva ao campo soluções inovadoras e eficazes para melhorar a produção, sem descuidar do desenvolvimento sustentado da agricultura.

Propõe a adoção de medidas que impeçam a erosão e o esgotamento do solo e a poluição de mananciais. Constrói açudes, barragens, sistemas de irrigação e de drenagem. Trabalha no projeto de máquinas e equipamentos agrícolas e se ocupa da mecanização agrícola e da eletrificação rural.

Há boas oportunidades nos setores agropecuário e agroindustrial, para trabalhar em pesquisa, geração e desenvolvimento de sistemas de produção e seus componentes tecnológicos. Atua em todas as etapas do agronegócio, do planejamento da produção à comercialização do produto.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso