Leo Ar
Ser Universitario
 

Engenharia agronômica (ou agronomia)

Resumo do Curso

O engenheiro agrônomo (português brasileiro) ou engenheiro agrónomo (português europeu) é um profissional com capacidade de realizar análise científica, de identificar e resolver problemas, preocupar-se com atualização permanente de conhecimentos e de tomar decisões com a finalidade de operar, modificar e criar sistemas agropecuários e agro-industriais sempre se preocupando com os aspectos sociais e de sustentabilidade.

O conteúdo profissional essencial, é composto de matérias destinadas a caracterização da identidade profissional Agropecuária. Além disso, o profissional conta com matérias de conteúdos profissionais específicos.

O Engenheiro Agrônomo possui grande conhecimento de biologia vegetal, química, bioquímica, solos, interação entre a planta e o solo, manejo de plantas e animais, zoonoses, controle de pragas agrícolas e urbanas, além de noções gerais de Engenharia Agrícola, Florestal, Zootecnia e demais áreas correlatas.

Devido às primórdias economias brasileiras beasearem-se em cultivo extensivo agrícola, é considerado o profissional mais antigo e tradicional do setor.

O estudante de Engenharia Agronômica deve ter ciência que ao entrar na faculdade se deparará com problemas intelectuais. A faculdade exige muitos conhecimentos matemáticos, cobrando cálculos tradicionais de engenharia como Cálculo 1, Cálculo 2 e Cálculo 3(diferenciais, integrais, derivados), além de exigir mais ainda conhecimentos Químicos, muita Química mesmo. É uma faculdade difícil que exige muitos conhecimentos científicos do aluno. Mas ao aluno se formar terá conhecimentos avançadíssimos da sua área (industrial, agronegócio, etc), com sólidos conhecimentos Químicos e Matemáticos, se tornando assim um Engenheiro Agrônomo.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Solicitar InformaçõesSolicitar informações
+ Cursos superiores
Anhanguera
InstituiçãoFaculdade Anhanguera de Jundiaí
Websitehttp://www.unianhanguera.edu.br
E-mail
Cidade / UFJundiaí / SP
ClassificaçãoParticular