Leo Ar
Ser Universitario
 

Engenharia de tecidos

Resumo do Curso

O curso de Engenharia de Tecidos pretende formar engenheiros de tecidos para atender aos mais variados segmentos do setor têxtil e de confecção.

Os segmentos da cadeia de produção têxtil são: fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento de tecidos e confecção.

O Curso de Engenharia de Tecidos capacita o profissional a desenvolver técnicas e conhecimento para a fabricação e tratamento de fibras, tecidos e fios e na confecção de roupas. Ele é apto a projetar as instalações, os equipamentos e as linhas de produção de tecelagens e indústrias de confecção de roupas. O engenheiro têxtil também pode coordenar o trabalho de operários e técnicos para finalizar os projetos de estilistas designers, etc.

Profissional / Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para Engenharia de Tecidos se mantém aquecido para esse profissional, há boas perspectivas para os próximos anos. Isso se deve ao fato de ter aumentado consideravelmente o mercado têxtil, fazendo com que haja mais investimentos nas indústrias da área. O Engenharia de Tecidos encontra oportunidades profissionais em todo território brasileiro, as melhores oportunidades estão nas regiões Sul e Sudeste.

Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso