Leo Ar
Ser Universitario
 

Escultura

Untitled Document

Resumo do Curso

Escultura é a arte de representar objetos e seres através das imagens plásticas em relevo. Para tanto se utiliza de materiais como o bronze, o mármore, a argila, a cera, a madeira, e das seguintes técnicas: a cinzelação, a fundição e a moldagem.

A escultura surgiu no Oriente Médio com a pretensão de copiar a realidade de forma artística, embora seja usada para representar qualquer coisa, o intuito maior é representar o corpo humano.

Considerada a terceira das artes plásticas, a origem da escultura é baseada na imitação da natureza.

No final do século VII a.C, os gregos esculpiam em mármores grandes figuras de homens.

A escultura ganhou destaque no Renascimento, com a estátua de Davi, obra de Michelangelo.

O curso de Escultura fornece ao aluno o conhecimento das técnicas e linguagens tridimensionais, habilitando-o a trabalhar com diferentes materiais e formas naturais ou abstratas. Sua área de atuação inclui, entre outras atividades, a de fabricação de modelos para cinema, TV e teatro, restauração e conservação de monumentos e esculturas alegóricas e adereços para festas populares.

O projeto tem como principal objetivo promover um espaço de criação e aprendizado individual e coletivo, exercitado através da escultura, despertando nos participantes o interesse de novas possibilidades de ingresso no mundo do trabalho, bem como a sua valorização enquanto ser humano.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso