Leo Ar
Ser Universitario
 

Física

Resumo do Curso

A Física é uma ciência que investiga os fenômenos naturais.
Estende-se desde a Física Clássica até a Física Moderna, incluindo a Mecânica Quântica e a Relatividade. Estuda tanto a estrutura da matéria, na qual situam-se a Física Nuclear, a Física Atômica e a Física das Partículas Elementares, quanto as aplicações da Ciência dos Materiais nas áreas da Mecânica e da Eletrônica.

Os físicos são os responsáveis pelo desenvolvimento de projetos em campos de alta tecnologia, como, por exemplo, na indústria da microeletrônica, nas transmissões digitais, no uso do laser e na utilização da energia nuclear.

É uma carreira de caráter multidisciplinar, relacionada com a Biologia em geral e a Genética em particular, além de estar estreitamente ligada à Química e à Matemática.
O curso de Física visa a proporcionar aos estudantes uma base extensa e equilibrada de conhecimentos e habilidades na área específica de atuação. A sólida formação em Física, Matemática e Química, aliada à forte componente de disciplinas de cunho didático-pedagógico da licenciatura, permite a integração dos egressos num mercado de trabalho cada vez mais exigente.

A licenciatura em Física consiste na formação do físico como educador. Este profissional tem em sua formação o desenvolvimento das competências e habilidades voltadas à educação, podendo atuar nos diferentes níveis de ensino, Fundamental, Médio e Superior, bem como, desenvolver pesquisas na área e de novas tecnologias voltadas ao ensino, com pleno conhecimento da realidade educacional vigente, seus problemas e as propostas didático–pedagógicas existentes.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso