Leo Ar
Ser Universitario
 

Materiais - materiais metálicos (tecnologia)

Resumo do Curso

O curos de materiais metálicos fornece aos profissionais informação e formação sobre a identificação, busca, localização e utilização dos parâmetros adequados para a seleção e especificação de materiais metálicos para construção mecânica.
Apresenta também as relações entre cálculo mecânico de componentes e os ensaios padrão dos materiais metálicos, bem como análise da temperabilidade e processos de tratamento térmico.

Dirigido a técnicos, engenheiros e estudantes das áreas de Mecânica, Metalurgia, Materiais, Química, Controle de qualidade e profissionais que atuem de modo direto ou indireto nas áreas de seleção de materiais metálicos e ou processos produtivos de manufatura.

Os metais são um dos três grupos dos elementos distinguidos por suas propriedades de ionização e de ligação, junto com os metalóides (Esse primeira classificação está caindo em desuso, por isso os metalóides foram revisados e alguns foram classificados tanto para metais, como outros para ametais) e os não-metais. A maioria dos metais é quimicamente estável, com a exceção notável dos metais alcalinos e alcalino-terrosos, encontrados nas duas primeiras colunas à esquerda da tabela periódica. Alguns elemetos antes classificados como metalóides, hoje são considerados metais, são esses o Germânio, Antimônio e Polônio, o resto são considerados ametais.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso