Leo Ar
Ser Universitario
 

Mecânica - projetos (tecnologia)

Resumo do Curso

O Técnico em Mecânica - Projetos é o profissional que planeja e desenvolve, por meios convencionais e digitais e de acordo com normas técnicas, projetos de máquinas, ferramentas e dispositivos de produção mecânica, especificando materiais, estimando relação custo/benefício, assim como acompanha a execução e realiza o try-out.

A área de concentração Projeto Mecânico tem como objeto central o estudo e desenvolvimento de trabalhos associados diretamente à manufatura. A área de concentração Projeto Mecânico foi estruturada em três linhas de pesquisa visando contribuir na melhoria dos processos de fabricação de peças mecânicas, na geração e otimização do uso de energia, e na pesquisa e utilização de novos materiais.

O objetivo do curso de Técnico em Mecânica - Projetos é habilitar profissionais técnicos de nível médio em Projetos Mecânicos, oferecendo aos alunos condições técnico-tecnológicas necessárias para atender às exigências e evolução do segmento industrial, atuando na elaboração, execução, interpretação, análise e planejamento de projetos industriais, visando suprir a demanda do mercado de trabalho por profissionais qualificados para área.

Profissionais / Mercado de Trabalho

Indústrias: áreas de engenharia de projetos, produção, manutenção, controle da qualidade, processos de produção; empresas de assessoria: áreas de desenvolvimento, elaboração e execução de projetos mecânicos.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso