Leo Ar
Ser Universitario
 

Mecânica - soldagem (tecnologia)

Resumo do Curso

O curso de Soldagem vem a suprir a carência na formação de pessoal em tecnologia da soldagem e áreas afins no cenário nacional, atendendo as demandas dos sistemas de qualidade baseados ou similares ao ISO 9000.

Os objetivos para o oferecimento do Curso Superior de Complementação de Estudos em Tecnologia de Soldagem podem ser divididos em gerais e específicos.

Em relação aos objetivos gerais, destacam-se o engajamento no desenvolvimento social regional, materializado pela sua Política Acadêmica através da divulgação do conhecimento; ampliação das modalidades de cursos a serem oferecidos; a formação de recursos humanos; estreitamento das relações com as empresas desta região, entre outras.

Em relação aos objetivos específicos, destaca-se a formação/capacitação de funcionários das indústrias do parque regional, em uma área que tem apresentado uma grande carência de profissionais principalmente depois da retomada da economia nacional. Segundo alguns profissionais das empresas da região e, ao mesmo tempo, informaram que estas tiveram que importar de outras regiões, mão-de-obra na área de soldagem.

"Tecnologia de Soldagem" será proporcionada uma formação especializada na área de Soldagem, abordando seus fundamentos, conceitos, aplicações, tecnologias específicas e procedimentos para qualificação. Tal formação habilita os egressos a uma atuação profissional consistente e embasada em conhecimentos científicos, tecnológicos e experimentais, junto às indústrias dos segmentos afins.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Solicitar InformaçõesSolicitar informações
+ Cursos superiores
Anhanguera
InstituiçãoFaculdade Anhanguera de Jundiaí
Websitehttp://www.unianhanguera.edu.br
E-mail
Cidade / UFJundiaí / SP
ClassificaçãoParticular