Leo Ar
Ser Universitario
 

Processamento de dados

Resumo do Curso

Tecnologia em Processamento de Dados é um curso de nível superior,voltado para a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Computacionais. O curso desenvolve nos alunos as competências para avaliar, projetar e implementar sistemas de informação, com tecnologias atuais e voltadas para o mercado.

Um bom Tecnólogo em Processamento de Dados precisa ter raciocínio lógico e criatividade para poder abstrair as rotinas existentes nas organizações e, assim, adaptá-las ao funcionamento do computador.

Ele deve conhecer hardware e software e saber trabalhar com programas e linguagens computacionais.

Sua principal função é a de ensinar a máquina a trabalhar de acordo com as necessidades dos usuários.

Para os formados na área, uma das opções de trabalho mais comum é a de operador de sistemas, que tem como encargo a instalação de software e a administração do computador com seus periféricos.

A eles também está destinada à tarefa de programar as aplicações que põem em prática o projeto do analista. Da mesma forma, os postos de chefia estão abertos ao tecnólogo, que pode assumir cargos de gerente ou de coordenador de centro de processamento de dados.

Profissional / Mercado de Trabalho

O campo de atuação do egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados prevê atuação em órgãos públicos e privados de diversas naturezas, indo de indústrias até instituições de ensino, envolvendo as seguinte atividades:

  • Análise, projeto e gestão de sistemas de informação;
  • Gerenciamento e projeto de redes de computadores;
  • Supervisão e suporte de recursos de tecnologia da informação;
  • Projeto, implementação e manutenção de sistemas de banco de dados.

Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso