Leo Ar
Ser Universitario
 

Química

Resumo do Curso

Química é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, de suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, suas aplicações e sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.

O curso de Química é uma ciência essencial para o progresso da humanidade, lidando com as leis naturais que regem a transformação da matéria. A decorrente tecnologia química agrega conhecimentos que permitem o controle e a utilização dos fenômenos que obedecem a essas leis.

O profissional de Química pode atuar no magistério, na indústria, auxiliando no controle e desenvolvimento de processos, na assistência técnica, no tratamento de efluentes e resíduos e, também, em Institutos de Pesquisas e Universidades.

Profissional / Mercado de Trabalho

O licenciado em Química é um profissional que atua como educador nos ensinos fundamental e médio. Seu papel se estende a buscar alternativas educacionais, planejar e organizar laboratórios para o ensino de Química, escrever e analisar criticamente livros didáticos e elaborar programas para o ensino da mesma.

Os profissionais poderão, também, desenvolver atividades associadas a laboratórios responsáveis pela garantia da qualidade de produtos e a laboratórios responsáveis pelo controle de processos industriais, desempenhar funções na investigação e desenvolvimento de técnicas e produtos e prosseguir estudos em pós-graduação, que permitirão o acesso ao exercício de funções docentes no ensino superior ou a carreiras de pesquisa.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso