Leo Ar
Ser Universitario
 

Inep divulga gabarito do Enade; resultado final sai em dezembro

28/11/2012 - 19:00h

No Rio de Janeiro, 51.580 estudantes que estão concluindo a graduação foram escalados para os testes. Foto: Daniel Ramalho/Terra

No Rio de Janeiro, 51.580 estudantes que estão concluindo a graduação foram escalados para os testes
Foto: Daniel Ramalho/Terra

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, em seu site, o gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As provas foram aplicadas no último domingo. O resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro.

Neste ano, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

Dos 587.351 alunos que se inscreveram na edição do Enade de 2012, 20,1% não compareceram ao exame (118.056). Em todo o País, 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos fizeram a prova.

Em portaria divulgada hoje, o Inep estabeleceu que os estudantes têm até 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova, que é obrigatória para obtenção do diploma. Na primeira ocasião, o estudante faz a justificativa diretamente em sua instituição de ensino. Caso seu recurso seja negado, poderá recorrer ao Inep de 12 a 31 de janeiro do próximo ano.

O exame é um instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o País.



Fonte: Terra



Mais notícias
Veja todas as noticias