Leo Ar
Ser Universitario
 

Novo prazo para solicitar dispensa do Enade 2011

27/02/2012 - 11:00h

As Instituições que deixaram de registrar a dispensa de seus estudantes não inscritos no Enade 2011 podem novamente realizar esse procedimento entre 28 de fevereiro e 2 de março. O registro deve ser efetuado no ambiente do coordenador de curso (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/), por meio da opção "Dispensar Estudantes".

Foi também reaberta, durante este mesmo período (28/2 a 2/3), a possibilidade dos estudantes inscritos no Exame, que não tenham comparecido à prova, solicitarem dispensa ao Inep. O procedimento deve ser realizado pelo próprio estudante, no endereço eletrônico http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/solicitarDispensaEstudante/. Somente serão objeto de análise por parte do Inep as solicitações de dispensa devidamente registradas no referido endereço eletrônico, e que contenham os documentos obrigatórios: requerimento e declaração de aluno regular devidamente assinados e documento comprobatório do impedimento.

Como o Enade é, por determinação legal, componente curricular obrigatório, os estudantes ficam impedidos de colar grau enquanto não demonstrarem o cumprimento dessa obrigação. Assim, os estudantes que não participaram do Enade 2011 e não tiverem seus pedidos de dispensa deferidos pela IES ou pelo Inep, permanecerão em situação irregular, até que participem da próxima edição do Exame, em 2012.

Assessoria de Comunicação Inep



Fonte: Enade



Mais notícias
Veja todas as noticias