Leo Ar
Ser Universitario
 

Participantes já podem acessar seus locais de prova

15/10/2012 - 20:01h

Os participantes do Enem que quiserem já podem consultar seus locais de prova e imprimir o cartão de confirmação de inscrição a partir do site do Inep. O sistema de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio está no ar desde domingo, 14/10, bastando que o participante coloque CPF e senha.

O novo hotsite do Enem agora está dotado de itens de acessibilidade. Todo o site é lido por um software leitor de tela. O usuário deve instalar em sua máquina o software correspondente para fazer a leitura.

No caso da verificação de segurança ? captcha, teste automatizado para diferenciação entre computadores e humanos ?, em vez de um conjunto de letras apresentado pelo sistema, o site do Inep mostra uma expressão matemática simples (exemplo: 1 + 1). O participante deverá digitar o resultado no campo próprio.

A mudança é um dos quesitos inovadores que possibilitam aos deficientes visuais comprovar seu local de prova e obter mais informações no hotsite. Além disso, houve uma reestruturação da página para facilitar o acesso, com uma melhor organização de tópicos.

Na semana que antecedeu o lançamento, o site e o sistema foram testados por um portador de necessidade especial e por especialistas em atendimento diferenciado, que fizeram várias sugestões para a melhoria do acesso.

O hotsite contém um passo a passo sobre a prova do Enem nos dias 3 e 4 de novembro, informações sobre os documentos necessários e dicas sobre o que levar aos locais de prova.

Os cartões de confirmação do Enem 2012 começaram a ser distribuídos no último dia 10/10 pelos Correios e até o fim do mês deverão chegar à casa dos participantes. O hotsite do Enem tem ainda várias outras informações sobre os cadernos de questões, a prova de redação e o atendimento aos participantes com necessidades especiais.

Assessoria de Comunicação do Inep



Fonte: Enade



Mais notícias
Veja todas as noticias