Leo Ar
Ser Universitario
 

Aplicativo gratuito ajuda na redação nota mil do Enem

31/10/2016 - 15:58h

Aplicativo gratuito ajuda na redação nota mil do <a href="/enem">Enem</a>

App Hora da Redação prepara textos em poucos minutos e indica erros e acertos 
(Divulgação)


Aplicativo gratuito ajuda na redação nota mil do Enem 
(Divulgação)

Plataforma prepara textos em poucos minutos e indica erros e acertos dos estudantes

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Enem 2016 deve reunir mais de 8,6 milhões de estudantes em todo o país. Prova mais temida do exame, a redação é o grande desafio para os estudantes, que precisam equilibrar coesão, coerência, estruturar argumentos e ainda administrar bem o tempo de execução da tarefa. Na semana que antecede a prova, a internet pode ser uma grande aliada.

Na reta final para o Enem, aplicativo gratuito Hora da Redação oferece metodologia para alunos performarem em alto nível. Raphael Haussman, professor, coaching educacional e criador do app gratuito, usou programação neurolinguística para romper o bloqueio de alunos com a prova de redação e montou a plataforma para traduzir as regras de correção do Enem. 

O professor, com mais de 20 anos de experiência com alunos de Ensino Médio, explica que o aplicativo é um espécie de jogo que monta uma redação em sete minutos e depois avalia erros e acertos. "O aplicativo é funcional por usar técnica simples e assertiva. Nos últimos três anos, 80% dos meus alunos alcançaram notas acima de 900 na redação do exame, sendo no último ano 88% com mais de 920 pontos", explica.
O aplicativo está disponível para Android.

Fonte: RPM Comunicação



Mais notícias
Veja todas as noticias