Leo Ar
Ser Universitario
 

Enem 2015: Candidata de medicina estuda para a prova até o último segundo

24/10/2015 - 17:01h

  • Lucas Rodrigues/UOL

    Bianca Ribeiro, 19, não desgrudou dos livros antes do Enem em São Paulo. Ela quer prestar medicina

    Bianca Ribeiro, 19, não desgrudou dos livros antes do Enem em São Paulo. Ela quer prestar medicina

A candidata Bianca Ribeiro, de 19 anos, não desgrudou dos livros nem a poucos minutos de entrar na sala de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. "Isso me deixa mais tranquila. Não que eu vá aprender alguma coisa agora. Estudei o ano todo. É só uma revisão", conta. O exame é realizado em todo o país neste final de semana.

Além do Enem, a estudante vai enfrentar uma maratona de vestibulares, que inclui a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e algumas particulares.

Essa é a terceira vez que Bianca presta o Enem para valer – no segundo ano do ensino médio foi treineira. "O Enem tem muito texto e você precisa interpretar", diz. "Vou começar pelas questões de ciências da natureza, porque é o que demanda mais no meu curso."

Hoje, mais de 7,7 milhões de candidatos no país inteiro irão fazer as provas de ciências da natureza e ciências humanas. Amanhã é a vez de matemática, português e redação.

A estudante conta que a preparação foi bem puxada: ao todo, são 12 horas no cursinho. A aula começa das 7h10 e vai até as 13h. Ela almoça e retoma os estudos até as 20h. "Prefiro passar o dia no cursinho, fazendo exercícios. Dá para se concentrar melhor lá", afirma.

"Sempre quis ser médica. Eu não tenho segunda opção. Gosto muito de cuidar das pessoas. Não é por dinheiro", diz. "Na infância sempre brincava em ser médica. Estou no segundo ano de cursinho e faria mais um se fosse preciso para realizar esse sonho."


Fonte: Uol



Mais notícias
Veja todas as noticias