Escola de Aplicação realiza simulado gratuito do ENEM

02/06/2016 - 08:54h

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizará um simulado do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem), que tem como principal objetivo instruir e preparar os estudantes para o teste. A prova terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação e será divida em dois dias, 9 e 10 junho, das 7h às 12h15.

As inscrições são limitadas, disponíveis para alunos de 1º e 2º ano, e devem ser realizadas até o dia 2. A prova é gratuita.

O simulado do ENEM é mais uma novidade da proposta pedagógica da Escola de Aplicação. O Prof. Me. Cesar Augusto Eugenio, coordenador do Ensino Médio da Escola, afirma que este projeto faz parte da proposta de atualização do sistema de avaliação e que o simulado é uma parceria com a editora Positivo.

“É muito importante que os alunos participem e tudo isso é fruto de um amadurecimento da equipe gestora, que pretende preparar o estudante para o exame no final do ano”, disse.

As vagas são limitadas e gratuitas e o simulado é aberto à comunidade. A inscrição deve ser feita de modo presencial na Escola de Aplicação, que se localiza na Rua Expedicionário Ernesto Pereira 260, Centro.

A intenção da instituição é realizar outro simulado no 2° semestre, no final de setembro.

Fonte: Unitau