Gabaritos das provas do Enade deste ano estão liberados para consulta

29/11/2013 - 09:51h

Os estudantes que participaram no domingo, 24, do Exame Nacional De Desempenho De Estudantes (Enade) já podem consultar on-line o gabarito das provas. Os boletins individuais de desempenho devem ser liberados no segundo semestre do próximo ano.

O exame, organizado pelo Instituto Nacional De Estudos E Pesquisas Educacionais (Inep), reuniu cerca de 170 mil estudantes de cursos de educação superior em 893 locais de provas em 837 municípios. Este ano, o índice de abstenção foi de 13,7%.

As provas avaliaram o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é avaliar Cursos De Graduação a partir da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes durante a formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

Os gabaritos podem ser consultados na página do Enade na internet.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep