Inscrições para o Enade 2013 começam nesta terça-feira

09/07/2013 - 00:01h

As inscrições para o Enade (Exame Nacional De Desempenho De Estudantes) 2013 começam nesta terça-feira (9). Elas são de responsabilidade das instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame.

Este ano, estes cursos são de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Também serão avaliados estudantes dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

As provas serão realizadas no dia 24 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Prova

O Enade analisa o rendimento de alunos de Cursos De Graduação em relação aos conteúdos programáticos, as habilidades e competências. A prova é dividida em uma parte comum a todas as áreas e outra com conteúdo específico de cada curso.

A prova de formação geral terá dez questões, sendo duas delas discursivas e oito de múltipla escolha. A parte da prova que trata de matéria específica de cada curso terá 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Quem faz

O Enade deve ser realizado por alunos ingressantes e concluintes. Estudantes ingressantes são aqueles que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2013 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso até o término do final de agosto.

Já os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado são aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014 ou aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o final de agosto.

Nos cursos de tecnologia, são considerados estudantes concluintes aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2013 ou aqueles que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso.

Os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2013 e os que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do exame, serão dispensados do Enade 2013.

Mais de 500 mil Universitários de todo o país fazem Enade 2012
Veja Álbum de fotos