Claro divulga mais de 500 vagas para Telemarketing

27/01/2014 - 09:10h

Ótima oportunidade para pessoas carismáticas e que também lidam bem com público é trabalhar com telemarketing. Essa é uma área que é muito concorrida, mas existe uma demanda muito grande de empresas com necessidade de funcionários.

Umas das maiores empresas de telefonia do Brasil a CLARO, abriu 500 vagas de atendente receptivo de vendas da Claro TV(uma extensão da empresa que cuida da venda de Tv por assinatura). Para a vaga é necessário experiência no ramo. Os saláios podem chegar até 5.000 reais com o fixo e comissões. Junto com a vaga, também foi divulgado o programa de crescimento real dentro da empresa.

Esse mercado chega a empregar 1,4 milhões de Empregos por ano de acordo com Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark). Em 2012, cerca de 45% dos tele-operadores atuam em serviço de atendimento ao cliente (SAC) , 22% com televendas, 23% em recuperação de crédito e 10% em outras atividades divulgou o sindicato.

A função é umas das de maior rotatividade atualmente, chega a 7% ao mês. Um dos principais motivos é que muitos funcionários usam o cargo de atendente para subir na carreira e conseguir outra função. Também existem aqueles que ficam pouco tempo, como empregos temporários, até encontrarem um que pague melhor. Fora a disputa acirrada do mercado que briga por bons funcionários, por isso existe o "entra e sai" e troca de empresa, mas não de função, entre muitos no ramo.

Quem entra, e quer seguir carreira, tem várias oportunidades de crescimento. Ir para a área administrativa, para a tecnologia da Informação (TI) ou ficar na gerência. Apesar de tantas chances de crescimento, ainda é uma das áreas que mais existe o favoritismo. “Já trabalhei em três empresas de Telemarketing e já vi pessoas subindo não por mérito, mas por amizades ou parentesco”, afirma Amanda Lima, atendente de tele marketing. A vaga oferecida pela Claro, não é preciso trabalhar no fim de semana, algo comum na profissão, já que na maioria das empresas é usado o sistema 6×1 ( trabalha seis dias e folga um).

Para maiores Informações sobre a vaga acesse o site da Claro, acesse: http://www.claro.com.br/institucional/trabalhe-na-claro/regiao/ddd11/SP-11/tv-1/, ou leve o currículo para o endereço: Avenida Ipiranga ,877, sala 75(metrô republica). Horário: 9:00 ou as 14 horas.

Por Rafael da Silva

Fonte: Vaga Emprego