Os primeiros dias de 2014 são um excelente período para o estudante buscar um estágio e capacitação - Estado tem mais de 5 mil vagas abertas

06/01/2014 - 11:00h

Curso de engenharia é um dos que tem maior demanda por estagiários

O início do ano é um bom momento para os estudantes conseguirem uma vaga de Estágio ou aprendizagem. É a época em que grande parte das empresas começa a recrutar candidatos para o resto do ano, o que reflete em um aumento na demanda de ofertas para todos os tipos de cursos, desde o ensino médio à graduação, considerando cursos técnicos ou tecnológicos.

Nos primeiros dias de 2014 já foram abertas 9,2 mil vagas para estágio no Brasil, com aproximadamente 5,5 mil chances disponíveis para o estado de São Paulo. Os cursos com maior demanda  são administração de empresas, engenharia, pedagogia, ciências contábeis e comunicação social, sem contar os ensinos médio e técnico.

Como concorrer/ Para disputar uma oportunidade o candidato deve estar cadastrado no site do Ciee, no endereço eletrônico www.ciee.org.br. Caso ainda não tenha preenchido a ficha, pode fazer gratuitamente o cadastro no próprio site ou pessoalmente nas unidades da instituição, cujos endereços estão disponíveis na internet.

Quem já é cadastrado deve acessar o portal e fazer a atualização de informações toda vez que houver mudanças como endereço, números de telefones, e-mails ou mesmo a conclusão de um curso. Esses dados facilitam na identificação do perfil e no recrutamento.

O estágio é um mecanismo excelente para a inserção do jovem no mercado de trabalho, pois possibilita a prática profissional nas respectivas áreas de estudo, a convivência com profissionais, além de assegurar uma remuneração mensal, na forma de bolsa-auxílio, que ajuda no custeio dos estudos e das despesas pessoais.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Mais Estágio & Treinee