PROGRAMA DE TRAINEE - Unilever SEGMENTO: Bens de Consumo

CONSULTORIA: Cia de Talentos
PÁGINA OFICIAL: Clique Aqui

• Empresa

Com marcas e produtos que marcam presença em todos os lares brasileiros, Unilever é uma das principais companhias da indústria de bens de consumo do País.

Presente há 85 anos na vida dos brasileiros, a Unilever é uma companhia anglo-holandesa que produz bens de consumo em 190 países, nas categorias de cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment (bebidas de soja e sorvetes) e alimentação fora do lar. Hoje, o mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas – entre elas, nomes consagrados como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Dove, AdeS, Close Up e Rexona.

• Programa

O Programa de Trainee da Unilever existe desde 1964 e é um dos mais antigos do País. Desde então, vem se reinventando a cada temporada, tanto na aplicação de processos inovadores de seleção quanto no perfil desejado dos candidatos, até se tornar um dos mais procurados entre os candidatos.

Atualmente, a Unilever não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras e não faz distinção por Universidades. Serão oferecidas em torno de 20 vagas, com a possibilidade de abrir novas posições.

Ao final dos três anos de formação, todos os trainees devem estar prontos para assumir posições gerenciais na companhia. A proposta é que, no longo prazo, tornem-se diretores. Atualmente, 35% dos profissionais no nível de gerência e 50% do quadro de vice-presidentes da Unilever Brasil são ocupados por ex-trainees.

• Pré-Requisito

- Duração do curso maior ou igual 4 anos (Graduação);
    - Duração do curso maior ou igual a 360 horas (Pós Graduação, Especialização e MBA);
    - Conclusão do curso entre Jun/12 e Dez/14 (Graduação, Pós-Graduação, Especialização e MBA);
    - Conhecimento de Pacote Office;
    - Disponibilidade para trabalhar em outro país;
    - Disponibilidade para residir fora da cidade/estado;
    - Se for estrangeiro, possuir visto para trabalhar no Brasil.

• Etapas

- Inscrição (agosto e setembro)
    - Teste Online (raciocínio lógico) (setembro e outubro)
    - Cyber Interview (outubro e novembro)
    - Business Night (novembro)
    - Assessment Centre (novembro)
    - Admissão (fevereiro/15)

• Observações

Gostou do Programa de Trainee Unilever? Você vai precisar se preparar para as fases presenciais, acesse o site da Seja Trainee e descubra como.

Fonte: mytrainee.com

Mais Estágio & Treinee