Saiba por que você precisa de um currículo digital

08/01/2014 - 13:40h

Está querendo entrar no Mercado De Trabalho e não sabe como fazer isso? Os currículos digitais podem ser a sua solução. Entenda

No mundo digital, a forma mais rápida e eficaz de procurar Emprego é por meio da internet. Grande parte das empresas coloca as suas vagas em sites de busca e recebem os currículos via e-mail. Portanto, é essencial que você tenha o seu currículo também na internet. Confira 3 dicas para ter um bom currículo online:

1 – Criatividade

Por ser no mundo digital, o currículo online permite muitas possibilidades, diferentemente do currículo impresso. Algumas pessoas têm feitos vídeos falando de suas experiências, e outras criam até sites inteiros para falar sobre a sua carreira, qualidades, etc. Caso se sinta confortável com isso, inove na hora de falar sobre você e abuse da criatividade.

2 – LinkedIn

Se você não quer passar horas pensando em um currículo inovador, aposte no LinkedIn, uma rede social específica para relações profissionais. Muito respeitada como forma de criar uma network, aproveite a facilidade para entrar em contato com antigos colegas de trabalho e procurar por novas oportunidades. Além disso, o LinkedIn permite que você escreva um perfil completo, com todas as informações necessárias, de maneira dinâmica e mais interativa do que um currículo de papel.

3 – Hospedagem

Hospede o arquivo do seu currículo em sites de hospedagem. Além de ser mais prático poder acessar o arquivo de qualquer dispositivo, isso passa uma maior sensação de seriedade e o recrutador não precisa salvar o download em seu computador. Caso você tenha um site ou blog, coloque o currículo em uma postagem para que possa ser baixado. Em qualquer das opções, é uma ótima forma de mostrar que você possui domínio do mundo digital.

Fonte: Universia

Mais Estágio & Treinee