Uespi abre inscrições de seletivo com 634 vagas para professores do Parfor

02/10/2014 - 08:01h

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi)abriu vagas para Professor em 25 municípios do Piauí. São 634 vagas para professor formador, orientador e supervisor de Estágio como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. As inscrições foram abertas no dia 1º e podem ser feitas até o dia 8 de outubro.

Segundo Raimundo Dutra, Coordenador do Plano de Formação de Professores (PAFOR), as vagas são para professores que vão atuar de janeiro a fevereiro. É um processo de seleção simplificado e esses professores vão atuar junto com os 3.145 alunos do PAFOR nos 25 municípios do Piauí. Os nossos alunos já são professores que trabalham na educação básica da rede municipal e estadual. Para realizar a inscrição o candidato tem até o dia 8 para se encaminhar a um dos núcleos ou campi da Uespi, falou o coordenador.

Os professores selecionados irão ministrar disciplinas de 30 a 90 horas e o valor da remuneração será de acordo com a quantidade de horas aula. A seleção é simplificada e serão considerados alguns pontos como, por exemplo, a experiência, a produção cientifica do professor, entre outros. O edital está disponível desde o dia 29 e as inscrições começaram no dia 1º.

O coordenador afirmou ainda que as aulas estão previstas para começar já no dia 5 de janeiro até o dia 14 de fevereiro de 2015. As aulas serão realizadas no período das férias escolares, pois os alunos do curso são professores das redes públicas. Em Teresina, as inscrições podem ser feitas no Campus Torquato Neto no Palácio Pirajá, disse.

Os cursos são realizados nos Campi ou Núcleos da Uespi nos municípios de Amarante, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Curimatá, Esperantina, Floriano, Fronteiras, José de Freitas, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

Mais Estágio & Treinee
Veja todas as Estágio & Treinee