UFSCar seleciona professor na área de enfermagem para saúde da mulher

08/05/2014 - 13:01h

O Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 16 de maio no concurso público para a vaga de Professor doutor em enfermagem, na área de saúde da mulher. O salário será de R$ 8.344,64.

O candidato aprovado desenvolverá atividades acadêmicas relacionadas à pesquisa, ensino e extensão, além de atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição. O Docente poderá atuar ainda em quaisquer outras áreas e sub-áreas afins, de acordo com a necessidade do departamento.

O concurso será composto por uma prova escrita e outra didática, arguição do Plano de Trabalho em Ensino, Pesquisa e Extensão e análise de currículo. A prova escrita será aplicada ao mesmo tempo para todos os candidatos e terá tema único escolhido por sorteio.

Já na prova didática será avaliado o desempenho didático-pedagógico do candidato, a capacidade de planejamento de aula, o conteúdo e conhecimento na área, além da  comunicação e síntese do assunto.

Como se inscrever
Os interessados devem se inscrever pela Internet, preenchendo o formulário disponível no site. Após pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 210, o candidato deverá encaminhar à UFSCar a documentação exigida no edital do processo seletivo.

Para se inscrever é necessário ter título de doutor em enfermagem ou educação ou áreas afins, especialização ou residência em enfermagem obstétrica ou saúde da mulher e graduação em enfermagem.

Mais Estágio & Treinee
Veja todas as Estágio & Treinee