UFSCar tem inscrições para 2 vagas de estágio em engenharia ambiental

26/12/2014 - 12:01h

UFSCar São Carlos (Foto: Fábio Rodrigues/ G1)
UFSCar São Carlos tem inscrição para vaga
de Estágio (Foto: Fábio Rodrigues/ G1)

A Universidade Federal de São Carlos (UFScar) está com inscrições abertas para estágio do curso de engenharia ambiental até o dia 6 de janeiro. O processo é preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva.

Os interessados na vaga de 30 horas semanais devem estar matriculados no curso de engenharia ambiental em instituição de credenciada pelo MEC, ter cursado mais da metade do curso e previsão de estágio curricular.

Para se inscrever o candidato deve acessar a página de concursos da UFSCar, preencher e imprimir a ficha de inscrição e encaminhar para o endereço: Rodovia Washington Luís, km 235, CEP 13565-905 ?" São Carlos?"SP, a/c Serviço de Controle de Estagiários da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. A ficha de inscrição deverá ser acompanhada do comprovante de matrícula atualizado, referente ao 2º semestre de 2014, emitido pela instituição de origem.

Seleção
A primeira parte da seleção, de caráteres eliminatório e classificatório, tem prova de conhecimentos específicos, com sete questões, sendo cinco questões de múltipla escolha e outras duas dissertativas, que aborda tratamento de efluentes; análises de controle e acompanhamento da qualidade e grau de pureza através de ensaios físico-químicos em água e efluentes tratados; controle ambiental e práticas sustentáveis; e recuperação e reuso de águas residuárias. Na segunda etapa, de caráter classificatório, haverá a análise de currículo na presença do candidato.

Todos os procedimentos de inscrição e seleção devem ser conferidos no edital, disponível em www.concursos.ufscar.br.

Mais Estágio & Treinee
Veja todas as Estágio & Treinee