Feira de estágios na PUC-Rio reúne dezenas de empresas

11/08/2015 - 06:01h

Considerada a maior feira de estágios do país, a Mostra PUC inicia sua 18ª edição nesta terça-feira (11), reunindo dezenas de empresas de destaque no mercado nacional e internacional. O tema da feira, que acontece no campus da Gávea, na Zona Sul, é “A histo?ria do Rio passa por aqui”. Todos os anos, cerca de 90 mil pessoas circulam pela universidade nos dias de Mostra PUC, um evento gratuito e aberto a todos. Os interessados pode fazer a inscrição e se informar sobre as empresas que participarão no site do evento.

Até a sexta-feira (14), os visitantes podera?o encontrar ofertas de esta?gio, Emprego e programas de trainee, conhecer as iniciativas da PUC-Rio e das empresas expositoras sobre o tema, ale?m de celebrar os 450 da cidade do Rio e a colaboração da universidade para os cariocas em seus 75 anos de existe?ncia. Tambe?m esta?o programadas atividades culturais, servic?os gratuitos para a populac?a?o, palestras e workshops.

Segundo o coordenador executivo da Mostra PUC-Rio, Professor André Lacombe, o objetivo é criar um ambiente para que empresas, estudantes e universidade mostrem suas relações com a cidade, além de promover oportunidades profissionais.

"São muitas as histórias de estudantes que entraram em grandes empresas a partir do contato estabelecido durante a Mostra PUC-Rio e hoje ocupam cargos variados. Isso atesta a importância deste evento", afirmou Lacombe.

Escola de Negócios
A Escola de Negócios da PUC-Rio preparou uma programação especial para a Mostra PUC. Na quinta-feira (13), das 10h às 12h30, os “Desafios de marketing dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro’” será o tema do debate mediado pelos Professores Ricardo Mathias e Luiz Paulo Moura. Os representantes dos clubes Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo estarão presentes para apresentar e discutir as estruturas de marketing de seus clubes, os projetos de marketing e os principais desafios que enfrentam.

“O evento será uma grande oportunidade para entender como os quatro grandes times de futebol do Rio estão conseguindo atender melhor os torcedores, de que forma têm sido mais eficientes nas relações com os patrocinadores e quais as ações que estão fazendo gerar novas receitas. A ideia é ressaltar, ainda, a importância da profissionalização para que o esporte seja oferecido como um produto de entretenimento atrativo e uma eficiente plataforma de marketing”, explicam Luiz Paulo Moura e Ricardo Mathias.

Ainda na quinta, das 17h30 às 18h45, o professor Roberto Gil Uchôa dá a palestra “A necessidade de uma base financeira e tributária na capacitação do empresário do século XXI”. A palestra visa a fazer o participante perceber e compreender a relevância de ter uma capacitação em contabilidade, em ambiente tributário e finanças, para ser capaz de gerir sua própria carreira.

Já na sexta (14), das 10h às 11h15, os “Desafios e oportunidades de empreender na atualidade” serão discutidos com a mediação do professor Luiz Felipe de Carvalho. No encontro, serão abordados pontos como os principais setores com potencial empreendedor, oportunidades de investimentos, aspectos associados a atitudes empreendedoras, modelagem de novos negócios e a trajetória de uma carreira empreendedora.

Depois das palestras e da visita às empresas expositoras, os visitantes podem contar com atendimento jurídico e médico gratuito, atividades culturais, e food trucks para matar a fome.
O projeto "Lançando outras notas" vai levar para o Anfiteatro Junito Brandão bandas formadas por professores. O destaque é a banda Bluebeetles, que fará uma homenagem aos 50 anos de lançamento do álbum "Help!", dos Beatles.

XVIII Mostra PUC
De terça (11) a sexta (14)
Das 10h às 20h; na sexta, das 10h às 18h na sexta
PUC-Rio