Leo Ar
Ser Universitario
 

1ª Viagem destino: Colômbia-Equador-Perú-Bolívia em 26 dias 1/4

19/08/2011 - 09:00h

Aqui o relato da 1ª viagem de três mochileiros...

Nada melhor que saber qual foi o trajeto, portanto a figura abaixo mostra as cidades que passamos/conhecemos.

Imagem

Pegamos vôos em Curitiba e em Florianópolis para desembarcar em Bogotá, pela Gol no dia 30/12/2010 (R$950,00).

Colômbia:

Dica: Se você pretende viajar de ônibus pelo país no final do ano, compre antecipadamente as passagens, realmente não tem como comprar na hora!

Chegando em Bogotá estranhamos bastante, pois agora somente escutavamos espanhol, sem ter tido muito contato com o idioma por aqui.
O carro que nos pegaria no aeroporto e nos levaria até a cidade de Pereira, onde um amigo colômbiano nos esperava, não estava nos aguardando.
Emprestamos um celular para ligar pra ele e em pouco tempo ele chegou (por sinal a telefonia móvel na colômbia é muito barata se comparada à do Brasil).
Não ficamos na cidade de Bogotá, mas pelo que presenciamos, tivemos a impressão de ser uma cidade com um trânsito bastante caótico.
O motorista nos contou que na colômbia, por muitos anos devido as guerrilhas, não houve muito turismo. Não sei se este foi o motivo, mas o país pareceu bastante receptivo com os turistas.
O trajeto de Bogotá à Pereira levou em torno de 11h, devido ao trânsito, o motorista ter se perdido em alguns lugares e a travessia de uma serra. A altitude no trajeto incomodou um pouco.

Chegando em Pereira, na casa de nosso amigo onde iríamos ficar 8 dias, fomos bem recebidos com uma cerveja com tequila e sal.
A foto abaixo mostra o momento.

Imagem

Passeamos pela cidade de Pereira, bastante bonita por sinal, compramos casacos para neve, câmeras fotográficas (muito baratos por sinal) e nos preparamos para a virada do ano.
Nos contaram que é comum a queima de bonecos com roupas antigas, para que se deixe o velho para trás e que venha o novo, pelo país inteiro.
Outro costume são as lentilhas que não são comidas, mas colocadas nos bolsos, jogadas uns nos outros e afins.
Foi aqui que experimentamos pela primeira vez a aguardente deles (tem gosto de anís)
Como este é um relato de viagem vou começar a deixar relatos como os acima citados de fora para que não fiquei muito extenso.

Conhecemos as Termales de Santa Helena (Termas com água vulcânica natural), cidade perto de Pereira, realmente um lugar fantástico.

Imagem

Outro atrativo perto da cidade de Pereira é no Nevado del Luiz, em Manizzales. Abaixo umas fotos do lugar:
Primeira experiência com neve e o chá de coca na altitude (realmente ajuda).

Imagem

Imagem

Claro que como bons brasileiro não poderíamos deixar nossos amigos colombianos sem um churrasco brasileiro no espeto e sal grosso (tudo no improviso) com caipirinhas:

Imagem

Saímos para a noite em Pereira, analisando que a região possui um povo diferente do que vemos no Brasil, mas bastante bonito.

Dia 6/01 partida da Colômbia

Não conhecemos muita cidades na colômbia, porém conhecemos bem cada local e fizemos amizades, agora era hora de partir.
Saimos de Pereira com destino Calí, para pegar um ônibus para cruzar a fronteira da colômbia (Ipiáles) com Equador, sem muitas dificuldades, fazendo a travessia durante o dia (importante fazer as travessias de fronteira durante o dia, após será feito um relato de uma travessia tensa durante a noite).

Continua no tópico: 1ª Viagem destino: Colômbia-Equador-Perú-Bolívia em 26 dias 2/4




Fonte: Mochileiros



Mais notícias
Veja todas as noticias