Leo Ar
Ser Universitario
 

10 atrações para se divertir em Sydney sem gastar nada

08/01/2016 - 10:04h

Sydney é uma das maiores e mais famosas cidades australianas, portanto um destino cheio de intercambistas: aquela parcela da população que está sempre tentando economizar os tão valiosos dólares australianos. E para ajudar nessa tarefa, nada melhor que alguns passeios gratuitos, certo?

Para ajudar você a se divertir sem gastar um tostão do seu orçamento, a Intercâmbio Para Brasileiros (IPB) reuniu 10 atrações totalmente gratuitas que você pode fazer na cidade e ainda se divertir muito. Descubra quais são elas:

1. Praias

A Austrália abriga algumas das mais belas praias, inclusive em Sydney. Se você gosta de mar e não está podendo gastar muito, considere a Bondi Beach, um dos ícones da cidade, com sua localização privilegiada e muita badalação. Além dela, Manly Beach é um destino adorado por brasileiros, sendo uma praia mais tranquila, mas ainda assim divertida e agitada. Já se você busca uma praia pequena e aconchegante, seu destino deve ser a Shelly Beach.

2. Caminho Bondi to Coogee Beach Coastal Walk

A caminhada entre as praias de Bondi e Coogee é um dos passeios mais clássicos de Sydney. Com 6 km de extensão à beira mar, você vai passar por várias praias e penhascos. A trilha é fácil e pavimentada, porém conta com muitas subidas e descidas, então é bom estar preparado. Durante a caminhada você poderá aproveitar as praias para descansar, já que a maioria delas conta com uma ótima estrutura quando o assunto são banheiros e bebedouros.

3. Jardim Botânico

Fundado no ano de 1816, o Sydney Royal Botanic Garden é considerado um dos maiores herbanários da região e conta com mais de 20 jardins temáticos, inclusive com espécies de plantas raras e ameaçadas de extinção. É muito usado para a prática de esportes como corridas e caminhadas e devido à vista privilegiada da baía, não é raro encontrar pessoas apenas observando a vista ou fazendo piqueniques. Existe um tour gratuito que parte todos os dias às 10h30 e às 13h, saindo do balcão de informações em frente ao Garden Shop.

4. Art Gallery NSW

Para os amantes de cultura e arte, o Art Gallery NSW é um passeio imperdível, pois conta com exposições de artistas australianos e internacionais, além de uma área especial para obras asiáticas e aborígenes. Além da entrada gratuita, às quartas-feiras à noite acontece também uma programação especial com palestras gratuitas e filmes.

5. Darling Harbour

Uma das principais atrações da cidade, o Darling Harbour é um porto bastante agitado. Com uma agenda animada, é um dos lugares preferidos dos turistas que visitam Sydney.

6. Free Walking

Os passeios a pé permitem que você conheça lugares históricos e curiosidades da cidade, além de oferecerem um ótimo treino ao seu inglês. Com os walking tours você visita os principais pontos da cidade com um guia que tira suas dúvidas. O serviço é grátis, mas você pode dar uma gorjeta ao guia caso goste do serviço.

7. Igrejas St. James e St. Mary

Igrejas são passeios muito interessantes pois mostram, além do lado religioso, o contexto histórico e arquitetônico do lugar. A Igreja de St. James, por exemplo, foi projetada por um arquiteto que estava condenado, Francisco Greenway, no ano de 1824 e é considerada uma das mais antigas de Sydney. Já a igreja de St. Mary é uma bela demonstração da arquitetura neogótica, além de ser um marco por sua construção no local onde ficava a primeira capela do país.

8. The Rocks

Um dos bairros mais antigos e tradicionais de Sydney, era frequentado por marinheiros e estivadores nos anos 1800 e ainda mantém o ambiente histórico, com direito aos pubs mais antigos da cidade. Aos sábados você pode visitar também os mercados populares, onde encontrará desde artesanatos a condimentos da culinária típica.

9. Sydney Opera House

Apesar dos shows e eventos serem pagos, conhecer a estrutura da Opera House vale a pena, uma vez que ela é um dos principais pontos turísticos de Sydney.

10. Ônibus Free

Uma ótima opção para conhecer e explorar a cidade sem gastar é o ônibus free. De segunda a sexta, nos horários de 9h30 até 15h30, você pode passear do Circular Quay até a Central Station. Já aos fins de semana ele fica disponível até às 18h.

 


Fonte: Intercâmbio para Brasileiros



Mais notícias
Veja todas as noticias