Leo Ar
Ser Universitario
 

18/10: Evento em SP discute intercâmbio em universidades

30/09/2014 - 12:55h

Feira de Universidades promove palestras com especialistas em Intercâmbio internacional

 

Estudar Fora. As inscrições já estão abertas

 

Fazer um curso internacional de graduação, extensão universitária ou pós-graduação permite ao estudante ampliar seus horizontes e formar um poderoso network com pessoas do mundo todo. No Mercado De Trabalho isso já é visto com grande destaque. Os brasileiros têm consciência da importância de morar um tempo fora, tanto que, segundo a Association of Language Travel Organisations, o país já ocupa a sétima posição entre os maiores exportadores de intercambistas do mundo. A tendência é um crescimento de 20% ao ano. Para mostrar a importância de uma experiência enriquecedora como essa, a IE Intercâmbio realiza a Feira das Universidades com um ciclo de palestras que abordará o que todo estudante precisa saber para estudar nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Holanda. O evento acontece dia 18 de outubro, a partir das 13h30, no Hotel Meliá Paulista (Bela Vista), em São Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site A Feira de Universidades é mais do que obrigatória para quem quer se graduar ou especializar fora do País. Será uma oportunidade para conhecer todos os trâmites que envolvem a viagem, as universidades que melhor se adequam às suas necessidades, os requisitos acadêmicos, saber mais sobre o país de destino, o tipo de vida que vai levar, valores e o espaço ideal para tirar todas as dúvidas. E tudo isso será mostrado por representantes de importantes instituições de ensino de vários países. Além disso, consultores IE e Study Group estarão à disposição para atender os interessados. Durante o evento, o estudante também poderá agendar seu teste de inglês para poder entrar em uma universidade. Caso sua fluência no idioma não seja suficiente para morar foram a IE indicará o caminho para ser aceito. Ou seja, a feira atenderá a todas as necessidades.

Os palestrantes presentes na Feira de Universidades virão de lugares diferentes e são referências no mundo todo quando o assunto é estudar em outros países. Devin Hewitt, por exemplo, é vice-diretor de Recrutamento de Estudantes do Grupo de Estudos da América do Norte e desde 2009, ajuda e orienta estudantes internacionais da América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia a ingressar nas universidades tops dos Estados Unidos e Canadá. Já Rianne Schreuder, gerente de recrutamento europeu, desde 2013 é responsável pelo Centro de Estudos Internacionais na Europa. Também virá ao Brasil Sean Ireton, vice-diretor do Centro de Estudos Internacionais do Reino Unido e Europa, com  10 anos de experiência recrutando estudantes internacionais para ingressar no Reino Unido. Lembrando que todas as palestras serão em inglês.

Universidades

O estudante poderá escolher entre 26 universidades nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Reino Unido. Dos Estados Unidos estão a James Madison University (Harrisburg - Virginia); Long Island (Brookville - New York); University of Maine (Orono - Maine); Roosevelt University (Chicago - Illinois); University of Southern Maine (Portland ou Gorham - Maine); University of Vermont (Burlington - Vermont); e Wildener University (Chester - Pennsylvania). No Canadá está a Royal Roads University (Victoria - British Columbia). Na Holanda são três: a Holland International Study Center (ISC) e a Nyenrode University, ambas em Amsterdam; e a University of Groningen, em Groningen. Na Austrália, o aluno poderá fazer o intercâmbio em três instituições: Charles Sturt University, em Sydney ou Melbourne; e as University of Sydney (International Foundation) e a University of Sydney, as duas em Sydney. Já no Reino Unido são 12 opções: University of Huddersfield, em West Yorkshire; Keele University, em Keele; Kingston University, Instituto Marangoni e a Royal Holloway University of London, todas em Londres; a University of Surrey, em Surrey; a University of Lincoln, em Lincoln; a Lancaster University, em Lancaster; a University of Leicester, em Leicester; Liverpool John Moores University, em Liverpool; e as Trinity College e University College Dublin, em Dublin. 

Para fazer a sua inscrição, acesse: http://www.ieintercambio.com.br/palestra/

Feira das Universidades IE Intercâmbio

Quando: 18 de outubro

Onde: Hotel Meliá Paulista (Avenida Paulista, 2181 - Bela Vista), em São Paulo

Horário: a partir das 13h30

www.ieintercambio.com.br


Fonte: www.ieintercambio.com.br/palestra