Leo Ar
Ser Universitario
 

5 atitudes que podem arruinar sua viagem no exterior

13/01/2016 - 06:02h

Responda com sinceridade: por que algumas pessoas teimam em sair do seu país e “burlar” situações no exterior? Simplesmente por não haver uma fiscalização pesada em cima? E isso acontece com relativa constância, já que, vira e mexe, temos notícia de alguém que foi pego, teve que alguma pagar multa, ser deportado ou até preso.

Bom, se você já viajou mundo afora, sabe que existem várias dessas situações “tentadoras” e listamos aqui cinco delas que consideramos as mais comuns na Europa – e algumas, especificamente, na Irlanda. A inteção é abrir espaço para o debate sobre o assunto e até que ponto isso é ou não aceitável – se é que se pode considerar assim.

1. Ficar ilegal no país

Sabe aquela conversa que escutamos por ai, de viajantes que dizem vou fazer um mochilão pela Europa se data de retorno? Cuidado! Não é assim que a banda toca e você pode passar apuros por conta da questão de visto. Além do mais seja na Europa ou em qualquer parte do globo, ficar ilegal NUNCA é uma boa ideia. Os riscos são grandes e a pena é severa, cabendo uma deportação no momento que a pessoa for pega. Ou seja, não importa se você tem mala ou pertences no país, você é mandado de volta pro seu país no mesmo momento e com o que tem em mãos.

Créditos: shutterstock.

Créditos: Shutterstock.

2. Não pagar transporte

Essa é uma situação muito comum de acontecer na Irlanda, pois, como muitos sabem, para utilizar o Dublin Bus, por exemplo, onde não existe o cobrador como no Brasil, depositamos o dinheiro em uma caixa na entrada e muitas, mas muitas vezes mesmo, os valores não são conferidos pelo motorista. Ou seja, prato cheio para aqueles que aproveitam para pagar valores muito abaixo do correto para o trecho percorrido. O mesmo acontece com o Luas, onde não há catraca e nem sempre há um fiscal dentro dos trens. Vez ou outra ficamos sabendo de algum engraçadinho que foi pego sem pagar, alegou não saber de como funcionava o pagamento, e mesmo assim levou uma bela multa.

Créditos: shutterstock.

Créditos: Shutterstock.

3. “Migué” no caixa automático do supermercado

Isso acontece em quase todos os países da Europa, já que o caixa automático (onde você mesmo passa as compras e efetua o pagamento) é comum em muitos supermercados. O que acontece é ver uma encrenca no caixa quando alguém é pego tentando passar mais de um produto no mesmo item e a máquina indica o erro. #fail

Créditos: Wikipedia.

Créditos: Wikipedia.

4. Dar aquela descansadinha no trem durante a viagem

Calma, você pode descansar no trem, mas nada de colocar aquele pezão no banco vazio. Isso pode custar uma multa alta e a vergonha da bronca em público. Acredite, é real.

Créditos: shutterstock.

Créditos: Shutterstock.

5. Burlar a regra das bebidas na rua

Uma das diferenças entre o Brasil e várias cidades da Europa é o fato de ser proibido beber na rua. Mas o que muitas pessoas fazem para driblar isso é colocar a bebida em recipientes de bebidas de fast food ou cafés, por exemplo.

Créditos: shutterstock.

Créditos: Shutterstock.

Independente do grau da infração, precisamos entender que são infrações e que existem consequências para todas elas. Cabe a cada um a autoavaliação.

Revisado por Tarcisio Junior
Imagens via Shutterstock

postou em 13 jan 2016


Fonte: E-Dublin



Mais notícias
Veja todas as noticias