Leo Ar
Ser Universitario
 

5 boas razões para aprender italiano

23/11/2015 - 19:03h

Quando se fala em aprender um novo idioma, sempre vêm à mente o inglês, o espanhol e o francês. Porém, existem também outros idiomas que podem ser considerados muito interessantes para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, como o italiano.

Atualmente são cerca de 70 milhões de pessoas falando a língua em diversos países, além dos falantes do idioma como segunda língua. Ou seja: dá pra se comunicar a vontade aprendendo a falar italiano.

Mas se você ainda não se convenceu, acalme-se. A Intercâmbio Para Brasileiros (IPB) listou alguns bons motivos para você investir nesse idioma. E melhor: diretamente na Itália. Confira a lista completa:

1. Facilidade no aprendizado

Além de ser uma língua bonita e muito sonora, o Italiano é também muito mais fácil de ser aprendido por quem fala português. Isso acontece porque, assim como o nosso idioma, o italiano é uma língua neolatina, o que facilita muito as coisas e contribui para que você não perca o ânimo!

2. Riqueza cultural

A Itália é um país riquíssimo em cultura, com grandes nomes das artes e da música, além de uma arquitetura privilegiada e uma produção cinematográfica mundialmente reconhecida. Ou seja: aprender italiano – especialmente na Itália – é ter a oportunidade incrível de entrar em contato com todo esse conhecimento.

3. Importância no Mercado De Trabalho

É comum acreditar que o mercado de trabalho só valoriza idiomas como o inglês e o espanhol, mas a verdade é que ter em seu currículo o idioma italiano é um belo diferencial. Em um mundo cada vez mais globalizado, não é surpresa nenhuma empresas negociarem com outras em qualquer lugar do mundo e nesse cenário, optar por uma língua menos disputada pode fazer você se destacar com mais facilidade. Além disso, muitas das grandes multinacionais têm sede ou escritórios na Itália, o que torna essencial às empresas contar com alguém que domine o idioma.

4. Possibilidade de viagens

A Itália é um país perfeito para viajar. Cheio de belezas naturais e grandes monumentos, é um lugar que vale a pena cruzar de norte a sul e claro que o processo pode ser muito mais simples se você conhece o idioma nativo. De Roma a Florença passando por Milão, Sicília e Veneza, você vai se sentir em um filme ao visitar o País.

5. É a capital da moda, do desenho e das artes

Se você é um amante de moda ou das artes, certamente já deve ter topado com grandes nomes italianos e sabe quão importante é conhecer o idioma para entrar em contato com tudo que acontece nesses universos. Por isso, invista no italiano sem pestanejar.


Fonte: Intercâmbio para Brasileiros



Mais notícias
Veja todas as noticias