Leo Ar
Ser Universitario
 

5 séries para aumentar a vontade de estudar na Inglaterra

22/01/2016 - 10:02h

Que a Inglaterra é um país encantador e um dos destinos preferidos dos intercambistas não é novidade. A história, a arquitetura e a realeza do país fazem dele o sonho de muita gente. E de fato, não tem como ignorar um lugar que tem símbolos como o Big Ben, a Tower Bridge, a London Eye e o Palácio de Buckingham. Isso falando apenas de Londres.

São muitas belezas para ver e pensando em ajudar você a conhecer um pouquinho mais desse lugar incrível, a Intercâmbio para Brasileiros (IPB) resolveu listar 5 séries ambientadas em Londres para fazer você resolver de uma vez por todas tirar a mala do armário e embarcar nessa aventura para conquistar o tão desejado british accent. Confira:

1. Sherlock

Baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, a série se passa nos dias atuais e retrata a vida do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson. As temporadas são inspiradas nos contos originais e mostram dramas já conhecidos dos fãs do detetive, como os vícios dele e sua luta para superá-los.
Disponível no Netflix.

2. Downton Abbey

Ambientada na Inglaterra do início do século XX, a série retrata a vida dos Crawley, uma família de aristocratas, e seus criados. Boa parte de suas vidas se passa na propriedade rural da família, conhecida como Downton Abbey. A série retrata ainda alguns fatos históricos importantes, como, por exemplo, o naufrágio do Titanic.
Disponível no Netflix.

3. Ripper Street

Ambientada no East End logo após os ataques de Jack, o estripador, a história de terror e suspense conta a trajetória da Divisão H, conhecida como delegacia do inferno. Na série os policiais buscam manter a ordem em Whitechapel enquanto tentam descobrir mais sobre a série de assassinatos no local.
Disponível no Netflix.

4. Mr. Selfridge

Contando como foi a abertura e os primeiros anos da Selfridge’s, até hoje uma das principais lojas de departamentos de Londres, a série tem como foco o Mr. Selfridge, empresário americano inovador que luta para construir uma boa reputação na Inglaterra.
Disponível no Netflix.

5. The Crown

Com lançamento previsto para este ano, a nova série original do Netflix narra a trajetória da Rainha Elizabeth II desde o início de seu reinado. Uma adaptação da peça The Audience, a série passa pela relação da rainha com os Primeiros Ministros, além de retratar alguns de seus problemas pessoais. E como se não bastasse, o pano de fundo para o desenrolar da história é nada menos que o declínio do império em meio às transformações políticas e sociais que ocorreram no mundo com o surgimento de uma nova era.
Estreia prevista para 2016 no Netflix.

 


Fonte: Intercâmbio para Brasileiros



Mais notícias
Veja todas as noticias