5 sites gratuitos para aprender um novo idioma

19/10/2015 - 23:01h

Falar mais de uma língua é fundamental para se destacar no ambiente acadêmico e profissional. Além do inglês, outros idiomas como espanhol e francês são também valorizados no Mercado De Trabalho. Existem maneiras de aprender uma nova língua sem precisar pagar nada. Indicamos a seguir 5 sites que ensinam diversos idiomas de graça. Confira e bons estudos:

1 - Open Learning Initiative
A página faz parte do site da Carnegie Mellon University. Oferece cursos gratuitos de francês, espanhol, chinês, árabe, inglês, entre outros idiomas. O programa não oferece certificado de conclusão.

2 - Open Learn - espacios públicos
O curso de espanhol gratuito é oferecido pela Open University. Além de ensinar os principais aspectos da língua espanhola, as aulas também fornecem um panorama sobre a sociedade e cultura hispânica, por meio de materiais visuais e recursos de áudio. O conteúdo é bastante abrangente.

3 - Beginners' Chinese
O curso introduz os princípios básicos do mandarim, idioma oficial chinês, além de expor algumas características próprias da cultura chinesa. Ao navegar pelo conteúdo, o aluno pode conhecer a escrita e a sonoridade do vocabulário usado no país, além de entender o processo de formação das palavras na língua.

4 - BBC Languages - Talk German
O curso oferecido pela BBC é divido em 10 vídeos e introduz os princípios fundamentais da língua alemã. Os conteúdos abordados são bastante abrangentes, ensinando os alunos como cumprimentar no idioma, fazer check-in em um hotel ou pedir uma comida em alemão, por exemplo.

5 - Learn English Online
Dividido em 12 unidades e com mais de 50 aulas, o curso Learn English Online explica os elementos da gramática e da pronúncia na língua inglesa. No site, o aluno também pode aprender de uma forma divertida através de games, testes e quizzes.

Fonte: Universia Brasil