26/11/2014 - 08:37h

A Faculdade de administração francesa Audencia Nantes está
em São Paulo para recrutar estudantes

A França é o segundo maior destino para estudantes brasileiros depois dos Estados Unidos e antes do Portugal, com 3.800 brasileiros que ingressaram algum curso Universitário na França em 2013. Sexta mais bem avaliada faculdade de administração francesa, a Audencia Nantes, recebe estudantes de mais de 65 nacionalidades e quer atrair mais brasileiros.

A Audencia Nantes participará do salão Euro-Pós, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro em São Paulo, e oferecerá uma bolsa para um estudante brasileiro.

Uma bolsa de 15.000 reais

15% dos estudantes brasileiros que vão estudar fora escolhem a França. Aqueles que resolvem estudar na Europa
encontram o continente de portas abertas e, prova disso, é a quantidade de bolsas de estudo que são oferecidas aos estudantes.

Temos muito interesse em recrutar estudantes brasileiros, explica Eduardo Ramos, responsável das relações internacionais na Audencia Nantes.

Brasil é a maior economia da América Latina com uma população muito jovem e bem educada: quase 1 milhão de estudantes graduam-se num curso de ensino superior a cada ano. Além disso, o Brasil enfrenta grandes desafios no campo do desenvolvimento sustentável e da gestão responsável, e isso é precisamente o ponto forte da nossa faculdade.

A Audencia Nantes recebe cada ano cerca de 3000 estudantes estrangeiros e quer aumentar a proporção de brasileiros. Durante o salão Pós Europa, oferecerá uma bolsa de R$ 9.000 a 15.000 para um estudante brasileiro.

Parcerias entre a Audencia Nantes e Universidades brasileiras além de parcerias com 5 universidades brasileiras, a Audencia Nantes está desenvolvendo uma cooperação franco brasileira no ensino superior e nas pesquisas.

Em 2014, foi lançado um curso de MBA em agronegócio em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo.
O programa de pós graduação lato sensu, com duração de dois anos, oferece uma dupla titulação. Em 2015 será lançado um Profissional MBA em International Sports
Management. Este programa é para os fãs de esporte que querem atuar como manager nesta área. A seleção dos alunos já está em andamento e o lançamento será no início de 2015.

Audencia Nantes é a sexta mais bem avaliada faculdade de administração da França. Tem cerca de 3000 estudantes de mais de 65 nacionalidades. Audencia tem parcerias com 5 universidades brasileiras:

• USP (São Paulo)
  • Pontifícia Universidade Católica (Rio de Janeiro)
  • Coppead Graduate Business School (Rio de Janeiro)
  • EBAPE, Fundação Getulio Vargas (Rio de Janeiro)
  • ISAE FGV (Curitiba)

Euro-Pós é uma feira de educação superior europeia, que acontece com grande sucesso em outros países da América Latina, como Colômbia, México, Chile e Venezuela e acontecerá pela segunda vez no Brasil. O evento contará com a participação de países como Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Reino Unido, Irlanda, Hungria, Suíça, Holanda, Alemanha e Itália.

Durante a Euro-Pós, o estudante poderá ter contato direto com as universidades europeias e receberá informações sobre requisitos, funcionamento do processo seletivo, processo de candidatura para os programas de bolsas de estudo, orientação sobre estágios, informações sobre trabalho, estudo, visto, moradia, seguro-saúde e afins.

Euro-Pós 2014 – Feira de Educação Superior Europeia
29 e 30 de novembro de 2014 das 14h às 19h
Centro de Eventos São Luís (Rua Luis Coelho, 323)
Mais informações: www.europosbrasil.com