Alunas da Psicologia farão intercâmbio em Portugal

04/09/2014 - 12:52h

Através da imersão em uma nova cultura, oportunizada pelo Intercâmbio no exterior, as alunas da Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carolina Scaini, Danielly Danelon, Juliana Pacheco, Luisa Lopes e Paula Barbieri poderão vivenciar novas experiências e adquirir outros conhecimentos acadêmicos na Universidade da Beira Interior (UBI) em Covilhã, Portugal. Através do Programa de Mobilidade Estudantil da UCPel (PROMOBE), as acadêmicas embarcam, no dia 10, para passar aproximadamente seis meses cursando disciplinas da área da Psicologia.

As alunas do nono semestre Danielly Danelon e Paula Barbieri sempre tiveram interesse por intercâmbio. Para as acadêmicas, é difícil sair da "zona de conforto", na qual têm sua família e amigos próximos. Mas ambas estão motivadas pelo objetivo de, além do conhecimento das disciplinas de Psicologia, buscar um autoconhecimento e crescimento pessoal.

As acadêmicas iniciam o semestre na UBI no dia 17 e encerram as atividades em fevereiro de 2015. A preferência será pelas disciplinas que ainda não cursaram na UCPel, de maneira a auxiliar no seu currículo.

Intercâmbio

O intercâmbio é promovido pelo Programa de Mobilidade Estudantil (PROMOBE), no qual os estudantes da UCPel têm a chance de estudar em outros países pelo período de seis meses a um ano, ficando isentos de qualquer taxa acadêmica, sendo as despesas com alimentação, hospedagem e transporte custeadas pelos intercambistas.

Através do PROMOBE são abertos editais periodicamente para diversos programas de mobilidade estudantil. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio da UCPel pelo telefone (53) 2128.8235.

Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para graduação-sanduíche. Ao todo, são 21 países de destino. Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. Alunos da UCPel podem se inscrever até o dia 30 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço cienciasemfronteiras.gov.br.

Fonte: Universidade Católica de Pelotas (UCPel)