Leo Ar
Ser Universitario
 

Bett Brasil Educar 2016

09/05/2016 - 16:47h

International School e Griggs International Academy lançam modelo inovador de internacionalização para escolas

A proposta inédita oferece ensino bilíngue desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com a entrega de dual diploma, acesso direto à Universidades no exterior e imersão cultural de estudantes e Professores por meio de intercâmbios internacionais

A International School (IS) está anunciando uma parceria com o renomado sistema educacional Griggs International Academy, para introduzir no Brasil uma proposta inédita de internacionalização para escolas. Com isso, passa a ofertar ensino bilíngue da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo dual diploma – certificado brasileiro e norte americano -, acesso direto à inúmeras universidades em todo o mundo, entre elas  Andrews University, Canadian University, Adventist University of France, além de imersão cultural de estudantes e professores em intercâmbios no exterior. A novidade será apresentada durante a Bett Brasil Educar 2016, maior evento educacional da América Latina, que acontece de 18 a 21 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

“A parceria entre as instituições resultou na criação de um modelo totalmente aderente ao perfil do estudante brasileiro, pois apesar de seguir as melhores referências internacionais, realizamos um processo de "tropicalização" para adequação ao sistema de ensino das escolas do Brasil”, explica Rafael Cabral, Diretor da Griggs no Brasil.

“A International School está propondo ensino bilíngue de qualidade para que o aluno tenha condições reais de sair falando inglês, aprendendo de forma lúdica, integrada e inteligente, no modelo hands on, com acesso à certificação e universidades internacionais e, tudo isso, dentro da própria escola”, ressalta Ulisses Cardinot, CEO da International School.

A International School é criadora do primeiro programa de ensino bilíngue do mundo a utilizar kits LEGO® Education, com um método inovador baseado no conceito “aprender fazendo”. Promovendo a educação internacional há mais de cem anos, o renomado sistema educacional Griggs International Academy é vinculado à conceituada Andrews University, reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos, pela revista Forbes. Responsável pela parte de imersão cultural no projeto, a Life Intercâmbios (Learning Internationally for Everyone), iniciou suas atividades no Departamento de Línguas do Stanborough School, instituição britânica de intercâmbios que atua globalmente no segmento de educação há mais de 50 anos.

O programa “Griggs American High School” dá continuidade à educação bilíngue da International School, propondo o aperfeiçoamento da língua inglesa no Ensino Médio. Oferece sete matérias adicionais que complementam a grade curricular do ensino médio regular brasileiro. Ao fim da graduação, além do certificado brasileiro o aluno recebe o diploma do High School norte americano chancelado pela instituição e reconhecido pelas agências federais de mais alto nível dos Estados Unidos. Ademais, o programa internacional oferece acesso ao serviço de orientação para estudos nos Estados Unidos, permitindo o ingresso na Andrews University e em outras universidades espalhadas pelo mundo sem a necessidade de exames adicionais. Para o aprimoramento pedagógico dos professores bilíngues da International School e Griggs Brasil, a Life Intercâmbios promove cursos em escolas parceiras no exterior para que os Docentes reciclem seus conhecimentos por meio de experiências internacionais.

Três escolas brasileiras, o Colégio Damas de Maceió (AL), o Colégio Castelo de Macaé (RJ) e a Escola Paulo Freire em Campo Grande (MS), são as primeiras do Brasil a adotarem o modelo inédito de internacionalização.

Bett Brasil Educar 2016

Para apresentar o International Bilingual Program, a IS criará em seu estande na Bett Brasil Educar 2016, salas de aula modelo para apresentar, na prática, sua metodologia inovadora. O estande de 90m² concentrará ainda um espaço destinado a workshops sobre novas técnicas de ensino dentro da sala de aula, além de palestras ministradas pelos especialistas da International School sobre inovação no setor educacional e bilíngue para o desenvolvimento da educação no Brasil. Desta forma, professores, pedagogos e gestores educacionais presentes poderão viver a experiência do programa bilíngue nas salas de aula modelo criadas especialmente para o evento.

Maior evento educacional da América Latina, a Bett Brasil Educar reúne os principais players do mundo da educação: editoras, sistemas de ensino, empresas de tecnologia, de aplicativos e soluções, produtos e serviços de ponta, alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais. O congresso tem por objetivo contribuir para a formação profissional continuada de educadores e área de exposições, de acesso gratuito, propicia oportunidades de conhecimento e experimentação de soluções educacionais, desde as mais tradicionais às mais inovadoras.


Fonte: International School



Mais notícias
Veja todas as noticias