Bolsas em universidades nos EUA exclusivas para mulheres

21/11/2016 - 10:42h

Bolsas em <a href="/faculdade">Universidades</a> nos EUA exclusivas para mulheres?

Com inscrições abertas até o dia 1º de dezembro, as bolsas são para mulheres não-americanas

A American Association of University Women é uma instituição americana que existe desde 1881 e tem o objetivo de empoderar mulheres, promovendo igualdade e educação. Para isso, a AAUW é responsável por um programa de bolsas internacionais exclusivos para mulheres.

As bolsas, que têm inscrições abertas até o dia 1º de dezembro, são oferecidas para mulheres não-americanas ou não-residentes permanentes que queiram cursar pós-graduação, mestrado ou doutorado em instituições de ensino americanas.

Para se candidatar, é necessário: não ter nacionalidade americana, não ter residência permanente nos Estados Unidos, ter formação completa em alguma graduação, ter proficiência em inglês (é preciso comprovar), pretender retornar ao país de origem após os estudos e já ter iniciado a candidatura à instituição escolhida. Além disso, é cobrada uma taxa de candidatura de 30 dólares.

As bolsas – no valor de 18 mil dólares para mestrado, 20 mil dólares para doutorado e 30 mil dólares para pós-doutorado – cobrem: despesas educacionais (mensalidades), moradia, viagens profissionais e educacionais (conferências e seminários, por exemplo) e despesas com filhos ou crianças dependentes.

O critério de seleção leva em consideração vários fatores, como qualificações acadêmicas e profissionais, qualidade do plano de estudo ou pesquisa propostos e necessidade financeira. Não só isso, será dada preferência para as mulheres que tenham maior comprometimento com o avanço do empoderamento feminino através de seu trabalho.

Para mais informações sobre o programa, acesse o seu site oficial.

Fonte: ligadonafacul.com.br