Leo Ar
Ser Universitario
 

Cambridge English Language Assessment fortalece time de executivos nova contratação

11/01/2016 - 17:39h

Alberto Costa assume a posição de Senior Assessment Manager e terá como responsabilidade as atividades ligadas ao desenvolvimento de assuntos acadêmicos

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge dedicado à certificação e exame de proficiência em inglês, anuncia nova contratação para reforçar a equipe estratégica no Brasil. Alberto Costa assume a posição de Senior Assessment Manager, reportando-se a Piri Szabo, Regional Director, e completa a quarta posição funcional de gestão executiva ao lado das Heads of Business Development, Network Services e Marketing.

O executivo será responsável pelas atividades ligadas ao desenvolvimento de assuntos acadêmicos, como interface com interlocutores no que se refere a questões pedagógicas e educacionais nas esferas privada e pública, suporte no desenvolvimento de negócios quanto a conteúdo de produtos, assessoria na inclusão do idioma inglês e dos exames Cambridge English na elaboração de currículos, além de assuntos que requeiram o posicionamento de Cambridge English Language Assessment como referência no ensino e aprendizado de idiomas.

Com 30 anos de experiência no mercado de educação, o profissional atuou como Professor de inglês, examinador dos exames de Cambridge English, treinador de Professores para as certificações CELTA, ICELT e DELTA, além de atuar com treinamento e formação continuada de professores de inglês e como consultor acadêmico. Costa possui treinamento de professores (PRINSELT) do College of St. Mark & St. John em Plymouth, Reino Unido, e é certificado por Cambridge com o diploma Cambridge RSA for Overseas Teachers of English (DOTE).

“A falta de uma política nacional de educação focada no ensino de língua inglesa impacta diretamente a qualidade dos profissionais formados no nosso país. Meu desafio à frente da área de Assessment no Brasil é aprofundar a discussão em torno da necessidade latente de trabalhar o conhecimento como um processo composto por ensino e mensuração desde a infância até a idade adulta”, avalia Alberto Costa.

Presentes no Brasil desde a década de 1940, os exames Cambridge English conquistaram ao longo do tempo uma posição de destaque entre as certificações de língua inglesa oferecidas no país. Em 2013, no contexto do plano internacional de expansão do departamento, a operação do Brasil foi reestruturada, passando de um escritório de representação para um polo regional que replica a estrutura organizacional da sede em Cambridge, na Inglaterra. Isso amplia sua autonomia em relação às necessidades do mercado local e resulta no aprimoramento da oferta de serviços e do atendimento a clientes e parceiros.

Para atender essa expectativa e estar alinhado com a estratégia global de Cambridge English Language Assessment, no último ano, o escritório da organização passou por uma completa reestruturação em sua equipe. O time atua na contextualização das diretrizes internacionais aos padrões brasileiros, ampliando a visibilidade das certificações entre a população. Cambridge English vem trabalhando firmemente para fortalecer as parcerias com os centros credenciados a aplicarem os exames no país, visando auxiliá-los na promoção dos exames junto aos brasileiros. As certificações Cambridge English são oferecidas por mais de 70 centros autorizados, distribuídos por todo o território nacional.

Esse movimento no mercado nacional gerou um aumento de 25% no número de candidatos que realizam os testes e exames no Brasil, entre julho de 2014 e julho de 2015. Alguns dos produtos do portfólio, como o Cambridge English: First (FCE), de qualificação de nível intermediário superior, tiveram uma procura 50% maior.


Fonte: Cambridge English



Mais notícias
Veja todas as noticias