Canadá lança selo de qualidade para escolas de intercâmbio

14/04/2013 - 19:01h

Canadá desponta atualmente como um dos destinos preferidos dos brasileiros para fazer Intercâmbio. Em vista desse crescimento, e com o objetivo de facilitar a escolha das melhores instituições de ensino, o governo da província da Colúmbia Britânica lançou o Selo de Garantia de Qualidade (Education Quality Assurance) para estudantes  estrangeiros quem vem estudar no país.

A província canadense da Colúmbia Britânica está reforçando a sua posição como um dos destinos mais procurados por estudantes de todo o mundo e lançou o Selo de Garantia de Qualidade de Educação EQA (Education Quality Assurance). Este é o primeiro certificado de qualidade que o Canadá recebe para o pós-ensino-médio. Por meio dele, estudantes, pais e agentes de viagem agora têm a possibilidade de identificar as instituições que alcançaram o padrão de qualidade e de proteção ao consumidor, o que lhes permite tomar as decisões mais acertadas ao escolher uma instituição de ensino na região.

selo intercambio columbia britanica

O governo da Colúmbia Britânica tomou esta iniciativa a fim de evitar incidentes com instituições que acabam cobrando taxas excessivas ou fornecendo um serviço de má qualidade, o que costuma ocorrer ao redor do mundo. A decisão visa estabelecer uma barreira contra os prejuízos à reputação do setor educacional internacionalmente.

Não há dúvidas que a escolha da escola, na hora de fazer um intercâmbio é crucial para a vida estudantil do aluno. Agora, os estudantes internacionais vão ter uma ferramenta valiosa para saber em quais escolas estudar ou não.

Então, se você decidiu fazer seu intercâmbio no Canadá, em especial na Colúmbia Britânica, visite o site da província e veja se a classificação da escola que você escolheu: http://www.bceqa.ca/

Lista de escolas com selo de qualidade da Colúmbia Britânica

Crédito foto: By Solstag via Wikimedia Commons