Leo Ar
Ser Universitario
 

Capes seleciona 168 pesquisadores para realizar pós-doutorado

07/03/2016 - 14:01h

Bolsas no Exterior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 7, a relação de candidatos selecionados nos programas Estágio Sênior e Pesquisa Pós-Doutoral em relação a Chamada I de 2016. Ao total, foram selecionados 168 pesquisadores que receberão bolsas mensais, seguro saúde e auxílio instalação e deslocamento, para realizar trabalhos de pós-doutorado no exterior.

A bolsa de Estágio Sênior é oferecida a doutores brasileiros, com formação obtida há pelo menos oito anos, visando ao intercâmbio científico e ao estabelecimento de parcerias com outros países, direcionado à execução de projeto de pesquisa, sempre inserido no contexto institucional de atuação do candidato. O programa contempla todas as grandes áreas do conhecimento: ciências humanas; ciências sociais aplicadas, letras, linguística e artes; ciências biológicas, ciências da saúde e ciências agrárias; ciências exatas, da terra e engenharias.

O Programa de Pesquisa Pós-Doutoral no Exterior destina-se a realização de estudos avançados que sejam posteriores à obtenção do título de doutor. O programa concede bolsas de estudos para pesquisadores que possuem o título de doutor há menos de 8 anos. O objetivo é atuar como forma opcional para a carreira de Docentes e pesquisadores, para complementar a formação com desenvolvimento de projetos conjuntos e em parceria com instituições de excelência no exterior.

Confira o resultado do Estágio Sênior e do Pesquisa Pós-Doutoral.

(CCS/Capes)


Fonte: Capes



Mais notícias
Veja todas as noticias