Concurso levará professor e alunos para intercâmbio na Inglaterra

31/10/2012 - 10:01h

Escolas e Professores de inglês de todo o mundo, juntamente com seus alunos com idade entre 13 e 20 anos, já podem se inscrever no concurso internacional EF English Challenge 2012, realizado pela EF Cursos no Exterior, maior empresa de educação internacional do mundo. Para participar, o Professor deve cadastrar seus dados ou os da sua escola no site do evento. A competição vai até o dia 30 de dezembro.

Feita a inscrição, pelo menos 15 alunos da escola cadastrada devem fazer o teste de inglês online. O professor cujos alunos obtiverem o melhor resultado irá com eles para a Inglaterra fazer um curso de Intercâmbio por duas semanas, com direito à passagem e bolsa auxílio para toda a turma.

Além dessa premiação, no Brasil a EF também dará ao professor ou à escola com a melhor posição no ranking nacional um curso de duas semanas no programa EF Teacher Training Course, especializado no treinamento de professores, incluindo passagem. A melhor escola de cada estado do Brasil será premiada com o selo "Best English Level Award", certificando-a como a escola com o melhor nível de inglês daquele Estado. Para a entrega desta premiação, a EF oferecerá um coquetel para pais e alunos participantes do concurso.

Passo a passo
Assim que cada aluno terminar o teste online, o professor receberá o resultado individual via e-mail. A nota de cada estudante será calculada em porcentagem de acordo com o número de questões respondidas corretamente. Essa porcentagem será correlacionada com os níveis de inglês do Commom European Framework, quadro criado pelo Conselho Europeu que estabelece um padrão para todos os exames de idiomas. Este quadro se aplica para exames de inglês, alemão, francês e espanhol e é utilizado em todas as partes do mundo.

Logo que o mínimo de 15 alunos da turma concluir o teste, a classe entrará no ranking mundial baseado na média dos resultados obtidos. Se mais de 15 alunos fizerem o teste, serão considerados os 15 melhores resultados. O nome da escola aparecerá no site, caso esteja entre as 15 primeiras do ranking. O resultado sairá no dia 20 de fevereiro de 2013.

Fonte: Terra