Estudando e trabalhando no Reino Unido

07/08/2013 - 16:30h

Requerimentos para obtenção do visto

Antes de viajar para estudar ou trabalhar no Reino Unido, você precisa solicitar um visto. Para esta solicitação,  você precisa provar que possui um determinado nível de conhecimento da língua inglesa.

Há vários tipos de visto, dependendo de sua razão para entrar no país:

Tier 1 – Visto de trabalho para profissionais altamente qualificados, investidores, empresários ou pós-graduandos
Tier 2 –Trabalhadores qualificados, patrocinados por uma empresa
Tier 2 – Padres, pastores, ministros
Tier 2 – Transferência Intra Empresa (TIC) e Desportistas

Tier 4 – (Geral) Estudantes

Cônjuges e parceiros civis

A Agência de Imigração Britânica aceita os exames de Cambridge como prova de conhecimento da língua inglesa para as solicitações de visto do tipos: Tier 1,2 e 4

Descubra quais exames de Cambridge são reconhecidos pela Agência de Imigração Britânica, para fins de imigração.

Estudando no Reino Unido

Quase todas as Universidades e Faculdades no Reino Unido aceitam os exames de Cambridge como prova de habilidade em Língua Inglesa para estrangeiros que se candidatam a vagas nessas instituições. Se você já sabe onde gostaria de estudar, verifique com sua instituição, qual nível é exigido para que você se candidate a uma vaga.

Se você ainda não escolheu um curso, comece verificando em nosso banco de dados de Reconhecimento quais instituições reconhecem o seu certificado de Cambridge ou os resultados do teste IELTS.

Sistema UCAS Tariff

Se você deseja se candidatar para os cursos de ensino superior no Reino Unido, sua candidatura será gerenciada pelo UCAS (Serviço de Admissão em Universidades e Faculdades do Reino Unido). Alguns exames de Cambridge podem lhe assegurar até 140 pontos no sistema UCAS Tariff para a sua candidatura.

Encontrando Emprego

Verifique com seu futuro empregador qual nível de inglês exigido antes de ir trabalhar no exterior. Se você ainda não encontrou um emprego, comece verificando em nosso banco de dados de Reconhecimento quais organizações reconhecem o seu certificado de Cambridge ou o resultado do teste IELTS.

Educação no Reino Unido
Um site do British Council com informações importantes sobre estudo e vida no Reino Unido

Hotcourses
Maior site de busca de cursos do Reino Unido com mais de um milhão de cursos e milhares de opiniões de alunos.

Ofqual
Os exames de Cambridge são credenciados pelo Escritório de Regulamento de Qualificações e Exames (Ofqual), a autoridade legal na Inglaterra para regulamentar as qualificações externas e seus homólogos no País de Gales e Irlanda do Norte.

Soluções de Pós-Graduação
Uma consultoria internacional de educação e marketing especializada no recrutamento para pós-graduação.

Banco de dados de Reconhecimento Cambridge English Language Assessment
Aqui você pode pesquisar instituições que aceitam e reconhecem os exames de Cambridge como prova de seu conhecimento em Língua Inglesa.

Fonte: Cambridge English