Estudar e trabalhar no Canadá vale à pena?

22/11/2016 - 12:36h

Estudar e trabalhar no Canadá vale à pena?

O Canadá é um dos principais destinos para os brasileiros que querem trabalhar e estudar no exterior — e os motivos para o país ser tão popular não são poucos. O Canadá é muito acolhedor e oferece diversas oportunidades para quem pretende ter uma experiência no país.

Confira abaixo por que vale tanto a pena estudar e trabalhar no Canadá.

Facilidade na obtenção de visto para trabalhar no Canadá

O Canadá possui políticas de imigração muito receptivas aos estrangeiros. O país oferece um visto específico que autoriza estudar e trabalhar, e é um dos únicos países que oferece esse tipo de permissão. Isso facilita arcar com as despesas durante a estadia no país.

São diversos tipos de visto: dos temporários — que inclui trabalho, estudo e residência temporária — aos destinados a estabelecer residência fixa no Canadá. É necessário verificar quais são as exigências para solicitar cada tipo de visto.

Bilíngue e multicultural

Aprender ou aperfeiçoar um idioma é um dos objetivos de quem vai estudar no exterior. No Canadá, é possível aprender francês (além do inglês), já que o país é bilíngue. Na província de Quebec, inclusive, o francês é o idioma oficial. Viajar para um país e voltar fluente em dois idiomas seria o máximo, não é?

Universidades de qualidade

O Canadá é um dos melhores países do mundo para estudar, já que o sistema educacional tem uma qualidade excelente. A Universidade de Toronto, por exemplo, é considerada a 24ª maior do mundo com 16 faculdades, 10 hospitais e vários institutos de pesquisas.

Outras instituições de ensino famosas e muito bem conceituadas são a McGill University e a Universidade da Columbia Britânica.

Boas condições de trabalho

As condições de trabalho na Canadá são boas e oferecem uma ótima qualidade de vida aos trabalhadores.

O profissional é pago por hora de trabalho e varia entre 10,45 e 13 dólares canadenses, de acordo com a província. E é suficiente para arcar com todas as despesas básicas de uma pessoa — moradia, transporte, alimentação, lazer etc. Com o visto correto, os estrangeiros têm direito aos mesmos benefícios que os canadenses.

Excelente qualidade de vida

O Canadá oferece excelente qualidade de vida aos seus moradores. A segurança é uma característica que chama atenção, já que o país está entre os dez mais seguros do mundo! As taxas de homicídios, acidentes e até mesmo desastres naturais são baixíssimas no Canadá.

Experiências diversas

Brasileiros que pretendem viver no Canadá — temporária ou permanentemente — têm a oportunidade de ter experiências novas e muito diferentes. Isso é uma das coisas mais enriquecedoras de se viver fora.

Além de ter um contato com dois idiomas diferentes, existe a possibilidade de viver em um clima completamente diferente, praticar esportes de inverno e ter uma grande imersão na cultura do país. E ainda há a possibilidade de conviver com pessoas do mundo inteiro, já que a cada dia mais pessoas de diversos países imigram para o país.

Já deu para perceber que vale muito a pena estudar e trabalhar no Canadá, não é mesmo? São diversas oportunidades e uma excelente qualidade de vida. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos nas redes sociais!

Fonte: Mais Intercâmbio