Leo Ar
Ser Universitario
 

EVENTOS ABREM PORTAS PARA BRASILEIROS QUE BUSCAM PÓS-GRADUAÇÃO E MBA FORA DO PAÍS

08/08/2016 - 15:37h

EVENTOS ABREM PORTAS PARA BRASILEIROS QUE BUSCAM PÓS-GRADUAÇÃO E MBA FORA DO PAÍS.

Maiores feiras mundiais de pós-graduação e MBA, QS World Grad School Tour e QS World MBA Tour, acontecem novamente no Brasil a partir de agosto em várias capitais brasileiras. Estudantes poderão tirar dúvidas sobre o processo para admissão e bolsas de estudos em grandes Universidades mundiais

Cursar uma pós-graduação fora do Brasil ainda é um sonho alimentado por muitos jovens estudantes. Mercado cada vez mais competitivo, crise econômica, busca pelo sucesso profissional, fluência em uma nova língua, boa remuneração, crescimento pessoal são alguns motivos que levam tantos brasileiros a buscarem um aperfeiçoamento no exterior. Para quem está pensando em embarcar para estudar em outro país, duas importantes feiras mundiais de pós-graduação e MBA acontecerão em agosto e setembro no Brasil: QS World Grad School Tour e QS World MBA Tour, que passarão por seis cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site www.topmba.com/brasil para MBA e www.topuniversities.com/brasil para pós-graduação.

Os eventos são realizados pela QS – Quacquarelli Symonds, empresa líder no segmento educacional que publica o ranking mundial de universidades, e todos os anos passam por 35 países. O QS Grad School Tour conta a participação de representantes de grandes universidades estrangeiras de várias partes do mundo e instituições provedoras de bolsas de estudos. Este ano, a capital baiana irá receber pela primeira vez o evento. O QS MBA Tour é realizado em mais de 50 países por ano e também conta com profissionais de grandes escolas de negócios internacionais. A programação do evento conta ainda com palestras e seminários para que os visitantes possam tirar suas dúvidas. “Para quem deseja Estudar Fora e traçar uma carreira internacional, o evento é imperdível. Traremos para o Brasil representantes de grandes universidades mundiais para que o estudante brasileiro possa se informar sobre o processo seletivo, além de se candidatar a bolsas de estudos oferecidas pela QS e universidades parceiras. As bolsas são atribuídas após processo seletivo”, explica Leonardo Andrade, diretor de marketing dos eventos.

QS Grad School Tour

A programação do evento está dividida em dois momentos: no primeiro serão realizadas palestras informativas sobre o processo de admissão de uma universidade internacional; os testes necessários para ser aceito, como o TOEFL, por exemplo; e uma curta apresentação de cada universidade. Já em uma segunda parte, os participantes poderão conversar pessoalmente com cada uma das universidades presentes e receber informações relativas aos cursos e detalhes específicos de cada uma delas, tirando as suas dúvidas. Além disso, em alguns dos eventos, os interessados em uma pós-graduação em Finanças/Economia ou em Direito poderão ter um atendimento exclusivo através de Entrevistas de 30 minutos.

Entre as instituições presentes este ano estão Concordia University e University of Toronto – Institute for Management & Innovation, ambas do Canadá; Hult International Business School, University of Miami, Tandon School of Engineering, todas dos EstadosUnidos; TIAS School for Business and Society, da Holanda; Swansea University e St Mary’s University, Twickenham, do ReinoUnido; IESEG School of Management, da França; International University of Language and Media (IULM), da Itália, entre outras.

QS World MBA Tour

Já na QS World MBA Tour, os candidatos terão a oportunidade de falar frente a frente com representantes das melhores escolas de negócios do mundo. Em todas as cidades, haverá a possibilidade de atendimento personalizado, onde os participantes terão agendadas reuniões de 30 minutos com os diretores de admissão de cada escola de negócios participantes. Entre as universidades participantes do evento estão Professional School/Kempten University, da Alemanha; Macquarie Graduate School of Management, da Austrália; Schulich School of Business – York University e McGill University – Desautels Faculty of Management, ambas do Canadá; IE Business School, ESADE Business School e Fundacion Universitaria CEU San Pablo, da Espanha; Hult International Business School, Marshall School of Business – University of Southern California, George Washington University – School od Business, dos Estados Unidos; Cambridge Judge Business School e Warwick Business School, do Reino Unido; ESCP Europe Paris, da França, entre outras.

“Em ambas as feiras, os participantes poderão também contar com o auxílio da equipe da QS para planejar sua carreira internacional, ter ajuda quanto à sua candidatura a uma universidade estrangeira e saber como obter bolsas de estudos. Inclusive, a própria organização que tem um fundo de bolsas de estudos no valor de $1,7 milhões que é atribuída por mérito àqueles que participam das feiras”, adianta Leonardo Andrade.

Brasília

QS World Grad School Tour

Quando: 31 de agosto, das 14h30 às 20h

Onde: Brasil 21 – Centro de Eventos e Convenções (SHS Quadra 6, Lote 1, Conjunto A – Setor Hoteleiro Sul)

São Paulo

QS World MBA Tour

Quando:3 de setembro, das 13h30 às 18h

Onde: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591) 

QS World Grad School Tour

Quando: 05 de setembro, das 14:30h às 21:00h

Onde: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591) 

Rio de Janeiro

QS World MBA Tour

Quando: 27 de agosto, das 13h às 18h

Onde: Belmond Copacabana Palace (Avenida Atlântica, 1702)

QS World Grad School Tour

Quando: 29 de agosto, das 14h30 às 20h

Onde:Belmond Copacabana Palace (Avenida Atlântica, 1702)

Belo Horizonte

QS World MBA Tour

Quando: 30 de agosto, das 17h às 22h

Onde: Hotel Boulevard Plaza (Avenida Getúlio Vargas, 1640 – Savassi)

Curitiba

QS World MBA Tour

Quando: 01 de setembro, das 17h às 22h

Onde: Pestana Curitiba (Rua Comendador Araújo, 499 – Batel) 

Salvador

QS World Grad School Tour

Quando: 03 de setembro, das 14h30 às 20h

Onde:Sheraton da Bahia Hotel (Avenida Sete de Setembro, 1537) 

Sobre a QS:

Formada em 1990, a QS Quacquarelli Symonds é líder global em informações, pesquisas independentes e soluções em educação superior e carreiras. As atividades da empresa estão espalhadas por 50 países e englobam parcerias com 2,000 universidades internacionais e escolas de negócios. Organizando mais de 280 eventos por ano, a QS tem como objetivo capacitar pessoas motivadas ao redor do mundo no desenvolvimento de seu potencial através da mobilidade internacional, conquistas acadêmicas e progresso profissional. A empresa é famosa por suas publicações com insights valiosíssimos sobre educação superior, com destaque para o Ranking QS Mundial de Universidades, o Ranking QS de Universidades Latino-Americanas e o Ranking QS Mundial de Universidades por Área do Conhecimento.

 EVENTO INTERNACIONAL É ALTERNATIVA PARA ESTUDANTES QUE BUSCAM GRADUAÇÃO FORA DO BRASIL

Com o fim do programa Ciências Sem Fronteiras para graduação, a QS World University Tour apresenta universidades fora do Brasil onde estudantes podem se informar sobre processo seletivo para ganhar bolsas de estudo

 Os estudantes que pensavam em fazer uma graduação fora do Brasil pelo Ciências Sem Fronteiras tiveram uma notícia não muito boa no último dia 26: o governo federal confirmou o fim do programa. A justificativa foi o alto custo para mandar alunos para o exterior. Para quem ainda sonha com a possibilidade de fazer uma graduação fora do país e não quer deixar de investir nessa oportunidade, a QS – QuacquarelliSymonds, empresa líder mundial no segmento educacional, realiza pela primeira vez no Brasil a QS World University Tour, evento que reúne universidades estrangeiras que ajudarão o estudante a planejar seu futuro acadêmico e profissional em grandes universidades mundiais. O evento que acontece no Rio de Janeiro (dia 27 de agosto) e em São Paulo (dia 4 de setembro) já está com inscrições abertas no site http://www.topuniversities.com/events/qs-world-university-tour e podem ser feitas gratuitamente.

A intenção da feira é que o estudante conheça as instituições parceiras e se informe sobre processo seletivo para ganhar bolsas de estudo. “Com o fim do Ciências Sem Fronteiras para graduação, muitos estudantes podem achar que esse sonho ficou distante. Para isso, estamos realizando pela primeira vez no Brasil a QS World University Tour, para que eles conheçam como e porque investir numa graduação fora e ainda participem de processo seletivo para ganharem bolsa de estudos. A própria organização tem um fundo de bolsas de estudos no valor de $1,7 milhões que é atribuída por mérito àqueles que participam das feiras”, adianta Leonardo Andrade, diretor de marketing do evento.

Entre as universidades participantes da primeira edição da QS World University Tour estão Hult Internacional, dos Estados Unidos; Maastricht University e Rotterdam Schoolof Management, da Holanda; e IE University, da Espanha.Além disso, a Vita-Salute San RaffaeleUniversity, da Itália, será uma ótima opção para aqueles que pensam em trabalhar na área de saúde na Europa, já que os Cursos De Graduação da universidade são aceitos em todos os países da Comunidade Europeia. Também participarão do evento a NUFIC-NESO, agência holandesa que oferece informações sobre bolsas de estudos do paíse a Education USA com a Embaixada Americana, que fornecerá informações sobre vistos e bolsas de estudos nos Estados Unidos.

Programação

A feira contará com, além de um bate-papo com universidades estrangeiras, uma série de palestras sobre os testes necessários e o processo de admissão das instituições, assim como o atendimento da equipe da QS para ajudar na escolha do caminho do estudante. “Esse primeiro contato é muito importante para que o estudante tenha uma boa orientação do destino que quer seguir. Serão esclarecidas as suas dúvidas, os caminhos que devem ser percorridos e os testes necessários. Ele também saberá como candidatar-se a bolsas de estudo. Será uma ótima oportunidade de estreitar esse contato. Os pais poderão acompanhar seus filhos e não precisam fazer inscrição”, adianta Leonardo Andrade. Vale lembrar que todos os inscritos terão direito a uma consulta gratuita de 30 minutos pré-feira a fim de se preparar para o evento e atingir seus objetivos de estudar fora.  

Rio de Janeiro

QS World University Tour

Quando: 27 de agosto, das 12h30 às 17h30

Onde:Sulamérica Centro de Convenções (Av. Paulo Frontin, 1 – Cidade Nova)

São Paulo

QS World University Tour

Quando:4 de setembro, das 12h30 às 17h30

Onde: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591)

Sobre a QS:

Formada em 1990, a QS QuacquarelliSymonds é líder global em informações, pesquisas independentes e soluções em educação superior e carreiras. As atividades da empresa estão espalhadas por 50 países e englobam parcerias com 2,000 universidades internacionais e escolas de negócios. Organizando mais de 280 eventos por ano, a QS tem como objetivo capacitar pessoas motivadas ao redor do mundo no desenvolvimento de seu potencial através da mobilidade internacional, conquistas acadêmicas e progresso profissional. A empresa é famosa por suas publicações com insights valiosíssimos sobre educação superior, com destaque para o Ranking QS Mundial de Universidades, o Ranking QS de Universidades Latino-Americanas e o Ranking QS Mundial de Universidades por Área do Conhecimento.

 

 

 


Fonte: www.topuniversities.com/brasil



Mais notícias
Veja todas as noticias