Fapesp oferece bolsas de estudo para pesquisa no exterior

08/01/2014 - 12:35h

Quer conduzir seu projeto de pesquisa no exterior? Confira as bolsas de estudo oferecidas pela FAPESP. Candidatos podem se inscrever em qualquer época do ano.

FAPESP oferece bolsas de estudo para pesquisa no exterior
Crédito: Shutterstock.com

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) oferece a oportunidade de conduzir projetos de pesquisa no exterior. Os interessados podem se inscrever em qualquer época do ano, sendo que o programa tem até 12 meses de duração.

Candidatos devem ter título de doutor ou qualificação equivalente, bem como ter vínculo com alguma instituição de pesquisa do Estado de São Paulo de produção científica ou tecnológica.

O prazo para análise da solicitação é de, em média, 75 dias. A inscrição deve apresentar um sumário do projeto principal, uma carta de instituição no exterior que aceite o candidato, uma justificativa para a escolha do local, entre outros documentos.

Mais informações podem ser encontradas no edital.

Fonte: Universia