Feira reúne universidades americanas em SP, Brasília e Rio

22/09/2015 - 08:01h

EducationUSA é organizada pelo governo dos EUA e tem mais de 60 universidades confirmadas (Foto: Divulgação/EducationUSA)
EducationUSA é organizada pelo governo dos EUA (Foto: Divulgação/EducationUSA)

Mais de 50 Universidades norte-americanas estarão reunidas em três edições da feira EducationUSA que começa nesta quarta-feira (23), em São Paulo, e depois segue para Brasília e Rio de Janeiro. O evento é destinado aos brasileiros interessados em conhecer as opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração nos Estados Unidos. As feiras são gratuitas e abertas ao público.

Durante as feiras, os visitantes poderão obter informações sobre processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos com os representantes das universidades.

Haverá também palestras sobre o sistema educacional americano, o processo de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos e procedimentos para a obtenção de visto de estudante.

Em São Paulo, a EducationUSA será nesta quarta-feira (23), das 17h às 21h, no Hotel Intercontinental, na Alameda Santos, 1123. Em Brasília, a feira ocorre no sábado (26), no Centro de Eventos Brasil 21, na SHS Qd. 6 (ao lado da Torre de TV), das 14h às 18h. No Rio de Janeiro, o evento será na próxima segunda-feira (28), no Hotel Windsor Barra, na Av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca, das 17h às 21h.

É necessário fazer a inscrição pelo site www.educationusa.org.br.